IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Reclamação por recusa de atendimento

Darlene da Glória Rodrigues Ramos Monteiro
Darlene Monteiro apresentou a reclamação
18 de agosto 2018

Pretendo desta forma manifestar o meu descontentamento com uma situação que aconteceu com a minha avó.

Ela tinha o bilhete de identidade antigo e tendo este caducado dirigi-me em meados do mês de Junho com ela ao IRN na Avenida Fontes Pereira de Melo e, tendo ela 90 anos e dificuldades para andar pelo facto de há muitos anos sofrer com problemas nas pernas tirei uma senha prioritária e não estando mais ninguém na fila prioritária logo fui chamada e a senhora recusou-se a atender pois disse que o facto da minha avó ter 90 anos não lhe garantia prioridade então falei da dificuldade em andar que ela tem e logo fui questionada se tinha algum documento médico que provasse o que dizia. Não querendo entrar em discórdia agradeci e viemos embora.

Não pensei apresentar nenhuma queixa nem tocar mais no assunto não tivesse acontecido uma situação posterior que me deixou muito triste é que poderia ter sido evitada se houvesse um pouco de bom senso por parte daquela funcionária.

Nesse mesmo dia fiz uma marcação para o dia 19/07/2018 que apenas havia vaga no departamento civil da boa hora próximo à praça do comercio.

Estando desta vez eu a trabalhar o meu pai e o meu filho a acompanharam e infelizmente ela, enquanto caminhava escorregou e caiu sendo que ficou com o pé e o joelho inchado sendo que foi parar ao hospital no dia seguinte pois as dores tornaram-se insuportáveis.

Não digo que isso não pudesse acontecer pois fatalidades seja de que natureza for acontecem mas poderia ter sido evitado. Não consigo perceber esta lei, não consigo entender como podem complicar tanto a vida de uma pessoa de 90 anos, até parece que querem dar uma "ajudinha" para que eles partam mais depressa ou antes do tempo.

Espero que tenham um pouco de respeito pelas outras pessoas é que não aconteça com mais ninguém situação idêntica.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2018
Darlene da Glória Rodrigues Ramos Monteiro