IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Serviço prestado pelo automóvel online para mudança de morada do documento único automóvel

Aguarda resposta
Patrícia Esperança
Patrícia Esperança apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Dia 17-04-2024 as 11:35:17 entrei no site automóvel online para proceder à mudança de morada do meu documento único do carro, inseri os dados, tudo que me foi pedido até ao pagamento final que depois seria após o mesmo enviado para casa o documento atualizado.
Isto foi feito para mim e para o meu pai que tambem precisava mudar a morada do seu DUA.

Fizemos ambos o pagamento de 29.80 euros cada um, que nos foi solicitado pois por ser por internet tivemos um desconto de 5.25 euros dos 35 euros dos emolumentos pedidos iniciais. Passado isto cada um tirou o seu comprovativo de pagamento para si e ficamos a guardar.

No outro dia 18-04-2024 meu pai recebeu email como pedido foi aceite, e eu qual o meu espanto que recebo um email assim:

O pedido de registo automóvel número 622953/2024 deu origem ao(s) Complemento de Preparo(s) número(s) 634856/2024
FALTA DE PREPARO: Alterou a morada há mais de 60 dias. CRAPRD, 18/04/2024 A oficial de Registos, Rosa marinha Machado
De forma a dar continuidade ao pedido, será necessário proceder ao seguinte pagamento:
Entidade: 11796
Referência: 207562505
Montante: 35,00 €
Data Limite: 23-04-2024

Ou seja meu pai foi aprovado fizemos tudo na mesma altura, eu recebo para pagar mais 35 euros do que já paguei.
Agora gostaria de saber quais os critérios usados pois as mudanças de morada foram as duas na mesma altura e moramos no mesmo apartamento, logo foi tudo feito na mesma altura, e agora quero saber porque eu tenho que pagar mais 35 euros e o meu pai foi aprovado.

Ontem dia 18-04-2024 enviei email a perguntar o porque de me estarem a cobrar tanto por uma mudança de morada, até agora nem uma resposta da vossa parte.

As normas deveriam ser iguais para todos, não???
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
Patrícia Esperança
Patrícia Esperança está a aguardar resposta da marca