IRN - Instituto dos Registos e Notariado

Hugo Ribeiro
Hugo Ribeiro apresentou a reclamação
19 de novembro 2017

Boa tarde.
Este email que envio serve como reclamaçao referente a um pedido de renovação de Cartão de Cidadão para a minha mãe Rosa Careirinha Alves nº:3494197 feito em 12/09/2017.
Já se passaram mais de dois meses desde o pedido e a minha mãe continua sem receber o atras mencionado Cartão de Cidadão.
A razão para pedir que solucionem este assunto é porque a minha mãe vai viajar no proximo dia 27/11/2017 e estamos a verificar que a data aproxima-se e não vai poder realizar a sua viagem devido à falta de um documento que comprove a sua identidade.
Após mais de 10 idas ao local onde realizou o pedido do novo cartão (o CRCIV de Esposende) têm primeiro informado que o dito cartão ficou retido na justiça, sem nenhuma justificação do porquê do sucedido, depois desta justificação têm justificado que se deve a uma falha da casa da moeda que imprimiu mal o nome da minha mãe, tendo impresso o nome completo sem espaços.
Peço desde já desculpa ela minha seguinte afirmação pois, parece-me conversa para * PROIBIDO * dormir.
A data da viagem aproxima-se e a minha mãe arrisca-se não poder viajar por algo que é tudo menos falha dela.
O meu pai realizou o pedido de um novocartão no mesmo dia e já p possui, mesmo tendo demorado mais de 1 mes e meio.
Não entendo o que poderá estar a decorrer para um attaso destes, ou haverá estravio ou imcompetência de alguém, mas o facto importante é a falta de receber o dito cartão e a necessidade dele ara poder viajar.
Desdeo CRCIVP de Esposende já disseram que deveria fazer um pedido urgente para receber o dito cartão e que seria apenas pagar a diferença ( não entendo, é uma questão de dinheiro???) agora quem pagar mais recebe mais cedo??? E orque não teve o meu pai de pagar mais e já o recebeu? E porque eu fiz um pedido faz 15 dis atras e passado 4 dias ja recebi o aviso para o levantar no balcão?? Sinceramente, não entendo.
Eu gostaria que a minha mãe podesse viajar para nos visitar (actualmente residimos no estrangeiro) e vir passar o aniversário da sua netinha.
Ou então que le facilitem um justificante que le possa servir para viajar de avião.
Peço-vos que agilizem o mais rápido possível, além do mais esta situação está a causar um nervosismo enorme na minha mãe que já completou 72 anos e nesta idade não é nada bom estar a stressar por estas razões, já tendo ela problemas de saúde que chegue.
Segundo me consta ela ligou para o vosso serviço do IRN (quinta-feira passada dia 16/11/2017)para saber sobre o caso (nº de telefone facilitado junto do CRCIV de Esposende) e claro, deram-lhe um atendimento 5 estrelas fazendo aguardar cerca de 40 minutos para dizerem que a essoa responsável não se encontrava a trabalhar e voltaria no dia 17/11/2017, a minha mãe já bastante irritada como penso que qualquer pessoa ficaria começou a dizer que iria apresentar o caso na televisão e a pessoa do outro lado do telefone, invés de a tentar acalmar disse que já estava a falar demais, a minha mãe acabou por pedir desculpa, mas nenhum pedido de desculpa veio do outro lado ao de aceitar desculpas, nota-se que certos funcionários continuam a menosprezar as pessoas que os ajudam a pagar os ordenados.
Peço-vos celeridade neste processo e que esta reclamação não caia em "saco roto" e envio-vos também em anexo o comprovativo de compra de bilhete de avião.
Pela info que possuo o nº de processo é o 00000003201481A.
Fico a aguardar pelo vosso feedback, esperando que tenham uma solução atempada para este problema.
Com o melhores cumprimentos,

Hugo Ribeiro