86.3
Parábolas e Momentos - Engenharia e Consultoria Lda
  • Urbanização Fernando Dias, Bloco 3 Loja 2
    5400-590 Chaves
  • geral@isometrica.pt

Isométrica - Emitiram declaração provisória e nunca mais enviaram a definitiva

Carlos Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
20 de novembro 2023
Tenho um imóvel arruinado, contratei a ISOCERTIFICADO (https://www.isocertificado.pt), ao que parece uma sub-empresa da Isométrica. Pedi a emissão de uma declaração de ruína que me foi exigida pelo Banco, enviaram um documento com validade provisória, o documento até diz DECLARAÇÃO PROVISÓRIA, bastante evidente! Já expliquei à empresa, que o banco me está a exigir um documento definitivo, mas insistem que este documento tem de servir. O banco continua a dizer que este documento tem de dizer declaração de ruina e que não podem fazer nada com um documento provisório. Têm de emitir um documento com validade legal para eu poder entregar no banco caso contrario exijo o meu dinheiro de volta.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2023
Isométrica
20 de novembro 2023
Boa tarde, Caro Sr. Carlos,

O documento enviado, é uma declaração provisória, que é o nome dado pelo regulamento do sistema de certificação energética, à declaração que abrange os imóveis arruinados. Acabamos de lhe enviar um email com uma explicação muito detalhada, cmo toda a legislação aplicável sobre o tema. Recomendamos que veja com a devida atenção e encaminhe ao banco, estou certo que com a informação enviada o banco tomará consciência que o documento que lhe enviamos é o correto e é esse o formato legalmente exigido.
Recomendamos também a explicação mais informal dada na seguinte página do nosso site:

Como dito no email, se o banco continuar a insistir, teremos todo o gosto de falar diretamente com o funcionário que o está a acompanhar no banco, para lhe dar uma explicação mais direta. O que necessitar da nossa parte disponha.
Carlos Silva
Carlos Silva avaliou a marca
21 de novembro 2023

A empresa teve uma postura muito correta, eu é que não percebo nada de certificação energética e fiz esta reclamação sem necessidade, pois prontamente resolveram o assunto.