Motor Village Portugal
Motor Village Portugal
FCA Motor Village Portugal S.A.

Italian Motor Village - Serviço assistencia pela marca não obtido

Marina Nunes
Marina Nunes apresentou a reclamação
28 de novembro 2016

Tenho um Lancia Ypsilon, o qual foi adquirido na Italian Motor Village.
Infelizmente, quando me dirigia de manhã para o trabalho acendeu uma luz amarela e no painel de bordo era possivel ler "verifique o motor". Claro que sendo amarela sei que se pode circular mas com cuidado. Assim, encostei na berma e pequei no manual do carro para verificar do q se tratava. Segundo o manual era uma "avaria no sistema de ignição" tendo a indicação de que nao se deveria forçar o carro e solicitar a assistencia da Lancia. E assim o fiz. Liguei para a Italian Motor Village (IMV) para o numero que consta no site para poder perceber o que poderia ser e para poderem arranjar. E aqui começa a novela.
1a chamada, atende um sr da central de marcações que diz que nao sabe o que possa ser e que para isso teria que ligar directamente para a oficina. Deu-me o suposto numero e quais as teclas que deveria seleccionar.
2a chamada, apos as ditas teclas fui encaminhada para... o mesmo sr. Resposta dada: a sra deve-se ter enganado a marcar as teclas. (Ok nao garanto com 100% de certeza que o tenha feito correctamente mas nao sou uma pessoa distraida...).
3a chamada, novamente as teclas, aparentemente correctas e sou atendida por uma telefonista de um geral que tenta passar para a oficina. Após muita espera retorna à dita telefonista. Após muita espera passam-me para a central de marcações novamente. Disse à sra que queria falar com os colegas da oficina e não novamente para ela e desligo.
Insistente porque queria mesmo o caso resolvido volto a ligar. Mais uma vez central de marcações. Com isto resolvo marcar. Explico à sra a situação que me responde: "seria melhor falar com os colegas da oficina". Respondi que era o que gostava e que estava farta de tentar sem sucesso. Tento marcar e apesar da minha urgencia face à situacao apenas tinham vaga para 4a feira (era 6a de manhã). Nem para um diagnostico havia vaga. Para ajudar o horario era super inflexivel. Apenas as 10:30 porque é a hora de recepcao de avarias.
Como seria de esperar apesar de ter a marcação assegurada fui procurar uma alternativa. Uma oficina multimarca que viu na hora a viatura, fez o diagnostico e sábado deixou a viatura arranjada em apenas 1 horas.
Não esperava que uma oficina multimarca conseguisse dar melhor resposta do que a oficina representante da marca que não quis ouvir o cliente e que se mostrou muito inflexível. No minimo poderiam ter ficado com o meu contacto para que os colegas da oficina quando tivessem disponibilidade me ligassem (como outra oficina me fez porque a telefonista não me sabia responder se tinham o serviço. Apesar de não o terem ligaram mais tarde para dar feedback).
Não é este tipo de atendimento que se espera da "marca".

Data de ocorrência: 28 de novembro 2016
Marina Nunes