47.4
Comércio e Indústria Aluminios, Unip., Lda
  • 21 435 83 00
  • Bairro Dr. Pinto Bastos, Vivenda Licinha, Pavilhão 2 2605-043 Belas
  • geral@jmagalhaes.com

Jaime Humberto Magalhães - Falta de profissionalismo e falta de resposta às solicitações

Sergio Pozzetti apresentou a reclamação
20 de junho 2023
Desde Junho de 2022, altura em que foi instalada uma nova porta de 2 folhas no prédio, a porta tem vindo a apresentar deficiências subsequentes, que levavam a que fosse impossível fechá-la a menos de exercer muita força causando barulho e degradação do material. A situação foi reportada e já teve múltiplas intervenções que temporariamente resolveram o problema. Actualmente e já há várias semanas, foi reportado o mesmo problema (ilustrado com um vídeo) e a porta pura e simplesmente deixou de fechar, mais uma vez, a menos de bater com força máxima. Não tem havido qualquer resposta por parte dos prestadores de serviço, sendo que mesmo em datas acordadas não apareceram e ainda com a agravante de se ter tornado problemático o contacto com os mesmos.
Data de ocorrência: 20 de junho 2023
21 de junho 2023
Boa tarde.
Na sequência de V.ª reclamação, por esta via, vimos informar que todas as intervenções que nos foram solicitadas até hoje, pela empresa Charib, empresa que nos contratou a obra, foram sempre atendidas e resolvidas, como poderão confirmar com o senhor, inquilino do 1º esq.º.
Após duas semana da montagem da mesma, fomos chamados a intervir e, em verificação no local, percebemos que alguém teria partido uma peça. A nossa empresa substituiu a mesma, de forma imediata, sem imputarmos quaisquer custos à administração. Quatro semanas depois fomos, novamente, solicitados a intervir e, em verificação no local, deparámo-nos com a mola totalmente desafinada, situação esta que teria que ter sido causada propositadamente, já que a mola é afinável em força. Afinámos, devidamente, a mola e deixámos a porta a funcionar novamente de forma correcta. Mais uma vez não efectuámos qualquer cobrança à administração. A última solicitação ficou agendada para a 3ª feira da passada semana e em certificação no local, deparámo-nos com a porta totalmente empenada. Desta, não invertencionámos a porta, ainda, porque necessitámos seguir com a reportação da situação à empresa Charib, ainda responsável pela administração do condomínio, e marcarmos uma nova data para que, um responsável desta, se desloque connosco ao local por forma a chegarmos a uma concenso sobre o que poderá ser feito e a errada utilização que estão a dar ao material, para podermos colocar um fim a estas sucessivas situações, que, também para nós, são extremamente desagradáveis uma vez que prezamos o nosso serviço de excelência e a elevada qualidade dos produtos que aplicamos em todas as portas que produzimos para edifícios, resultantes de uma cuidadosa análise e estudo das necessidades individuais de cada condomínio, como poderão verificar nas centenas de portas que já elaborámos, inclusive, em outros condomínios da administração da Charib, sem qualquer problema ou reclamação, conforme as verificamos nesta morada.
Durante estas intervenções temos verificado que as necessidades advêm, sempre, do uso incorrecto que estão a fazer da referida porta.
Esta é uma porta de 2 folhas que, como tal, tem um fecho na folha passiva, por forma a permitir a sua fixação quando usada a folha principal, mas permitindo que possa ser aberta quando necessária. E, conforme já verificado, têm estado a deixar este fecho mal colocado provocando o sucessivo fecho incorrecto da folha principal, que resultam na danificação da porta.
Não obstante do disposto anteriormente, realçamos a nossa vontade em resolver a situação actual, sendo que iremos, em data que estamos a aguardar que nos seja indicada pela Charib, deslocar-nos ao local para finalizar desta situação, que nos é alheia.
Despedimo-nos respeitosamente.
Com os nosso melhores cumprimentos,
Jaime Magalhães
21 de junho 2023
Agradeço a prontidão da resposta. E atendendo a que já está a ser negociada uma data para conversar cara a cara sobre estes problemas e a sua resolução definitiva, penso que estamos no bom caminho. O nosso objectivo é meramente resolver o problema, e realço que foi a falta de resposta a motivar esta reclamação. Os condóminos esperam todos uma conversa transparente, construtiva e orientada a encontrar soluções.

Melhores cumprimentos.
Sergio Pozzetti avaliou a marca
23 de junho 2023

Surpreendeu-me pela positiva a proactividade na resolução do problema. É só pena que, face aos tempos de resposta, tenha sido necessário (em desespero de causa) recorrer a esta reclamação. Não tenho motivo, actualmente, de duvidar do profissionalismo da empresa.