Utilidades para o lar

Jolitec - Compra incerta e burlosa - marketplace worten

Rita Sampaio
Rita Sampaio apresentou a reclamação
14 de agosto 2023
Adquiri em worten.pt, no dia 3 de julho de 2023, uma passadeira de corrida. Infelizmente, como o site não é específico e a worten pouco elucida os compradores da situação que de seguida descrevo, fiz a aquisição através de um vendedor de marketplace. Pelo que me foi explicado após a compra, aquando da reclamação à worten, o marketplace trata-se de vendedores parceiros da worten, que existem em variadíssimos países, e que utilizam o sistema informático da worten para efetuarem algumas vendas. Como indicado acima, apenas tomei conhecimento desta situação já aquando da reclamação, e acabei por efetuar a compra sob minha ignorância claro, visto não conhecer este sistema que a worten oferece, e claro por grande carência de informação por parte da worten, que como já dito, pouco ou nada elucida o comprador de que está a fazer uma compra a um vendedor distinto da worten. Após a aquisição da passadeira, o processo de envio foi rápido, e chegou à minha morada no dia 10 de julho de 2023. Tratando-se de um presente de aniversário, só abri a encomenda no dia 17 de julho de 2023, visto fazer anos no dia 18 de julho 2023 e querer ter tudo montado e preparado para a data especial. Aquando da montagem, percebi que as peças que acompanhavam a máquina não cabiam na mesma. As peças eram tão apertadas para os braços da passadeira que acabaram por provocar estragos irreversíveis na estética e composição da máquina (fotos em anexo para melhor percepção). Contactei ainda no dia 17 de julho 2023 o vendedor da máquina, Jolitec, a pedir a devolução do equipamento, com as devidas fotos do sucedido. Após vários dias de conversação, o vendedor Jolitec, informa que não aceita a devolução do equipamento, uma vez que, a caixa tinha sido aberta e o equipamento retirado da mesma (toda a conversação em anexo). Obviamente que perante esta situação, contactei a worten a pedir socorro, e muito espantada fiquei com os mesmos descartaram por completo qualquer responsabilidade (anexo toda a conversa). Neste momento, encontro-me com a máquina parada à quase um mês, não foram aceites quaisquer devoluções do equipamento ou do valor pago, apenas ficaram de me enviar peças novas, o que ainda não aconteceu e não resolve o problema na totalidade.
Data de ocorrência: 17 de julho 2023