13.0
JOP - Veículos e Peças SA (Grupo Gocial)
  • Rua Delfim Ferreira, 84
    4100-199 Porto
  • jop@jop.pt

JOP - Reclamação jaguar, jop sa

Em tratamento
Rui David Pinheiro Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
25 de março 2024
JAGUAR Nunca mais. Nunca tive tantos problemas num carro novo como neste.
Após ter trocado a bateria auxiliar no dia 24 de Fevereiro de 2024 e após ter levantado o carro da oficina JOP Porto verifiquei que o puxador da porta do condutor não funcionava e transmiti esse facto ao colaborador que me fez entrega do veículo ao qual me respondeu que poderia ser um erro eletrónico (Actualização software) derivado á troca da bateria. Como já era fim do dia de sexta feira aconselhou a fazer nova marcação para resolução da situação. Marcação essa que foi agendada para dia 06 Março 2024. Quando entreguei a viatura nesse dia disse que além do puxador da porta da frente esquerda também o puxador da porta direita traseira não funcionava pois só tinha dado conta quando tinha chegado a casa no dia da troca da bateria auxiliar e que também fizessem diagnóstico de entrada de água na parte superior direita do pára brisas (Vidro da frente).
Após algumas horas sou contactado por técnico da oficina a comunicar que o problema dos puxadores não foi derivado á troca da bateria e que seria uma coincidência ter avariado no mesmo dia dessa intervenção. Na minha opinião (Coincidência) estranha mas...
Mas a parte pior foi que já tinham detetado a origem da entrada de água no vidro e mandaram uma exposição para a JAGUAR (Sede) no sentido de obter garantia para substituição do vidro visto que não havia sinais de pancada ou picadela ou qualquer tipo de dano no veiculo e... para meu espanto a resposta foi:
Realmente seria um defeito de fabrico contudo a marca não se responsabiliza pelo motivo desta viatura embora ter feito todas a revisões na JOP a ultima revisão foi feita fora dos Kms (Cerca de 3000) recomendados. A minha pergunta é esta: Que tem a ver os Kms com o vidro? Na revisão habitual é feita alguma manutenção aos vidros? NUNCA TIVE NENHUM CARRO que com pouco mais de 4 anos tenha tido entrada de água pelos vidros. Desde que tenho este carro Já tive que o levar para a oficina por avaria cerca de 4/5 vezes e com despesas que deveria ser a marca a responsabilizar-se. Decidi que não faria lá qualquer das reparações nessa oficina e para finalizar e após pagamentos da fatura dos diagnósticos entregaram o carro com o interior (Banco do passageiro e tapete assim como o chão da viatura todo molhado) derivado á entrada de muita água obtida no teste.
COMO TAL: Não recomendo a marca JAGUAR e o seu representante JOP Veículos e Peças SA
Foi o primeiro e o ultimo.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
JOP
25 de março 2024
Caro Senhor
Rui Pereira,

Agradecemos a sua comunicação, que estamos a analisar. Lamentamos qualquer transtorno que a situação possa potenciar.
Voltaremos ao contacto em breve.

JOP - Qualidade
JOP
27 de março 2024
Caro Senhor
Rui Pereira,

Recolhemos já toda a informação relativa às situações que fez o favor de expor.
Para total clareza, devemos referir:

A garantia do veículo contra defeitos de fabrico terminou a 27/03/2022.
Neste caso, infelizmente, não é possível prestar qualquer cortesia comercial para as reparações porque o veículo não cumpre as condições do programa de cortesias - não foram respeitados os intervalos entre manutenções programadas que são, no máximo, de 34.000km ou 24 meses (o que ocorrer primeiro). A revisão de código 34.000km/24 meses foi realizada com um excesso de 5.488km e a revisão de código 68.000km/48 meses foi realizada com um excesso de 15.674km.

As avarias nos puxadores / manípulos das portas não está relacionada com a substituição da bateria. Os manípulos das duas portas estão avariados e terão de ser substituídos.

Quanto à questão da "água na viatura", identificámos uma entrada de água na zona onde o para-brisas está colado à carroçaria. O diagnóstico não é realizado com água pelo que essa não pode ser a explicação para o veículo ter sido entregue molhado. A explicação estará relacionada com o facto de o veículo ter sido lavado antes da entrega. O para-brisas terá de ser substituído, não é possível apenas proceder à colagem do mesmo.

Dado o veículo já não se encontrar abrangido pela garantia contra defeitos de fabrico, terá o proprietário de assumir qualquer reparação.

Contamos ter sido esclarecedores, mantemo-nos disponíveis para o que considere.

JOP - Qualidade
Rui Pereira
1 de abril 2024
Exmos.
Já tinha percebido a vossa política de tratamento para com os vossos clientes contudo e, agora com certeza absoluta digo JAGUAR / LAND ROVER NUNCA MAIS.
Uma coincidência GRANDE os puxadores virem avariados no mesmo dia em que o carro foi entregue na oficina depois da troca da bateria auxiliar.
Assim como é normal um carro com pouco mais de 4 anos entrar água pelo pára brisas. Sim na Jaguar é tudo normal ou coincidência para não assumirem responsabilidades.
Um estudo diz que uma (Má publicidade) sobre uma marca ou empresa chega 6/7 vezes mais rápido que uma (boa publicidade).
Da minha parte irei fazer questão de fazer parte da primeira opção e divulgar o mais possível sobre as marcas que vocês representam.

Muito obrigado pela atenção.

Os meus melhores cumprimentos
Rui Pereira
Rui David Pinheiro Pereira
Rui Pereira está a aguardar resolução da marca