Oficinas Concessionárias Pós-venda

José Manuel e Martins LDA - Problema no tanque de adblue e muito mais

Frederico Cordeiro apresentou a reclamação
15 de julho 2021
Boa tarde

Dirigi-me à Peugeot no dia 15/05 para efetuar uma revisão normal e verificar se havia perda de líquido de refrigeração. Após o diagnóstico disseram que não havia perda de líquido e que as pastilhas dianteiras e traseiras estavam a 95% e o catalisador estava danificado. Tudo o que me disseram para fazer eu aceitei e paguei. Após 1/2 dias sair da Peugeot Alverca acendeu a luz de Ablue com a luz de Service e Motor acesas. (Muito estranho, já tinha o carro há 1ano e nunca tinha tido problemas e surgem logo após a saída da revisão)Telefonei para a Peugeot Alverca e marquei para levar o carro, falei com uma Sr.ª ao telefone e expliquei que a luz tinha acendido e depois apagado, e foi-me dito para levar o carro na mesma porque ficava o registo da luz. Dirigi-me à Peugeot para deixar o carro e disseram-me que como a luz tinha apagado não era necessário deixar e se voltasse a acender para ir lá novamente. A luz voltou a acender e liguei para deixar o carro, começa bem, pois só tinha vaga para 2 semanas depois, ou seja, tive de andar a pé. Um reparador autorizado Peugeot não pode trabalhar assim. Passadas 2 semanas deixei o carro para diagnóstico o qual demorou 3 dias. Deixei numa quinta feira de manhã e só me deram o diagnóstico na segunda feira. Diagnóstico este, que fiquei surpreso, cerca de 1200€ para trocar tanque de Adblue (tudo isto com 47000km). Não é normal um carro com 47000km ter de reparar catalisador, trocar pastilhas dianteiras e traseiras e trocar o tanque de Adblue. A Peugeot Alverca diz que se preocupa com o cliente mas não é verdade, a Peugeot Portugal pagou cerca de 70% mas a Peugeot Alverca não sei em que ajudou. Aliás, tinham dito por telefone que o valor a pagar seria de cerca 1140€. Calculando 70% de 1140€ dá um valor de 342€. Como podem ver em anexo paguei cerca de 449€.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
16 de julho 2021
Bom dia
Informamos que a viatura deu entrada na nossa oficina no dia 05/05/2021 e não na data que mencionou. A viatura em 08/07/2021 voltou a dar entrada nas nossas instalações. Estranhamos muito que diga que a luz acendeu 1 ou 2 dias depois da primeira visita mas que tenham aguardado 2 meses e mais de 3.000 kms para nos contatarem de novo. Não estamos a duvidar, no entanto deveriam ter informado logo e não 2 meses depois e 3 mil quilómetros depois.
Mais informamos que a viatura tem data de matricula de 23/11/2017 e como tal a garantia terminou a 23/11/2019. Apesar disso conseguimos que a Peugeot atribuísse uma comparticipação a nível COMERCIAL de 70% do depósito de adblue (só a peça e não a mão de obra) tal como lhe foi explicado a quando da entrega do veículo, daí o valor que pagou estar correto.
Em relação à estranheza de uma viatura com 47 mil quilómetros ter estas avarias, recordamos que apenas tem na sua posse o veiculo há cerca de um ano e que o mesmo tem 3 anos e meio, portanto não deve saber e nós também não que tipo de tratamento e utilização o veículo teve durante os primeiros anos.
Lamentamos que considere uma comparticipação de 70% (da peça) insuficiente num veículo que já terminou a garantia há 1 ano e meio.
Lamentamos que insinue que a dita avaria foi provocada na sequencia da intervenção por nós efetuada há 3 mil quilómetros, todos os dias maquinas, veículos e eletrodomésticos avariam e atribuir essas avarias ao ultimo técnico que os intervencionou é no mínimo injusto e falacioso. De qualquer forma se tem essa suspeita sugerimos que faça uma peritagem independente para verificar que as intervenções feitas pelos nossos técnicos estão em conformidade.
18 de julho 2021
Bom dia

Os 2 meses que aguardei foram o tempo entre a luz acender e apagar, voltar a acender e 2 semanas de espera para colocar novamente o carro nas vossas instalações. Conseguiram que a Peugeot atribuísse 70% desconto? Estou surpreendido com as coisas que dizem. Eu é que tive iniciativa de falar com a Peugeot não foram vocês que tomaram essa iniciativa. Não sei o que depois falaram com eles, quanto a isso não posso falar. Pois eu queria verificar realmente os km reais do veículo, pedi para que me ajudasse mas a vossa resposta foi: "Não é possível" e ficámos por aqui. Já agora, penso que tenho direito ao tanque de Adblue antigo, onde está ele?
19 de julho 2021
Bom dia
Efetivamente o que estava inicialmente proposto atribui-lhe de desconto a nível comercial era de 50% no entanto conseguimos subir o mesmo desconto para 70%.
Em relação ao direito ao depósito de adblue antigo, pode exercer esse direito se previamente solicitar no campo apropriado da Ordem de Reparação que pretende ficar com as peças substituídas, ora, o cliente não assinalou essa opção. De qualquer forma e dado que o cliente apenas pagou 30% do depósito, quando muito teria direito a 30% do mesmo. Acrescentamos ainda que todas as peças substituídas são encaminhadas para empresas especializadas em tratamento e reciclagem de resíduos perigosos, com base nisto, apenas poderia levantar o deposito se o mesmo fosse transportado por uma empresa com licença para transporte de resíduos perigosos para o ambiente.
Compreendemos que tenha dúvidas acerca dos quilómetros reais da viatura que adquiriu (dúvidas que nos transmitiu), no entanto por mais boa vontade que tenhamos em ajudar neste ponto, não temos forma de verificar os quilómetros reais da viatura, nem de verificar se foram adulterados. Lamentamos que fique frustrado por não conseguirmos verificar os quilómetros e que fique frustrado com as suas dúvidas acerca de quem lhe vendeu o veículo, no entanto achamos injusto descarregar essas frustrações nos nossos profissionais.
Sugerimos que recorra a uma empresa de peritagens especializada neste tipo de assunto que eventualmente poderá aferir dos reais quilómetros da sua viatura.

2 de agosto 2021
Boa tarde

Uma desilusão, sinceramente. Uma casa que deixa muito a desejar.

Frederico Cordeiro avaliou a marca
29 de outubro 2021

Não coloquem aqui os carros

Boa noite. Aconteceu-me o mesmo e já vi que há demasiadas reclamações relativas ao mesmo problema. Tem razão numa coisa: a união faz a força e apesar da maioria já ter pago, pois precisa dos carros é preciso fazer alguma coisa. Daí que, se tiver interesse, mande-me um e-mail para juntarmos o maior número de pessoas para tentar reaver parte do montante ou, pelo menos fazer algum barulho junto à Peugeot (Portugal e até mesmo França) e obrigar a fazer uma chamada destes veículos, para corrigir ou prevenir o defeito no depósito anti-poluição. sociedadejusta21@gmail.com