Auchan
  • info@auchan.pt

Auchan - Cobrança de serviço que não prestou

Tânia Carvalheiro Costa
Tânia Costa apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2023 (editada a 5 de fevereiro 2023)
Adquiri à Auchan Amadora, a 11/07/2022, um aparelho de ar condicionado e serviço de instalação do mesmo, no valor total de 778,00€.
A 24 de novembro de 2022 o aparelho deixou de funcionar.
Desde então e desdobrando-me em múltiplos contactos semanais, a Auchan remete-se por vezes ao silêncio , noutras à desresponsabilização por um contrato inteiramente firmado e que se encontra a ser pago por mim à Auchan.
Remete a questão para a empresa instaladora, Servitis, sendo que o precesso de contratação foi inteiramente feito com a Auchan e a Servitis é uma sua subcontratada.
Já solicitei por várias vezes os relatórios técnicos das visitas infrutíferas da Servitis , os quais são enviados à Auchan mas não a mim, mas não mos enviam.
Continuo também à espera que me comuniquem de que forma serei compensada pelas horas que já tive que me ausentar do trabalho para tentar resolver a questão, bem como de todo o tempo em que tenho estado a pagar um serviço e produto, vendidos e contrados à Auchan, dos quais não usufruo.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2023
10 de fevereiro 2023
A "resolução " da Auchan é usar o meu esforço de meses, desde novembro, o orçamento e empresa que eu contactei, fazer-me pagar nova instalação a essa empresa, e, por fim, dirigir-me à Auchan Amadora para ser reembolsada. É uma situação em que não houve nenhum esforço da Auchan e eu fico no prejuízo em vários dias em que não pude trabalhar à espera das " visitas técnicas " , múltiplos telefonemas ao longo de meses para a Auchan, Servitis, Samsung e Joeltecnica, e meses de pagamento de um aparelho de que não usufrui.
Aceitei a opção que me propõem apenas por ter percebido que a inércia da Auchan é o seu modus operandi. Não subscrevo de todo a opinião de que resolveram a questão pois fui eu que após 3 meses encontrei a solução ficando no prejuízo.
24 de fevereiro 2023
Continuo sem resposta por parte da Auchan.
24 de fevereiro 2023
A Auchan continua sem me ter devolvido as mensalidades que paguei durante três meses, sem que o ar condicionado funcionasse. Ainda me obrigou a adiantar dinheiro para que uma empresa solucionasse o problema, e a deslocar-me ao UBBO para me devolverem esse dinheiro da reparação .
A questão não está nem perto de estar resolvida pois para mim só resultou em prejuízo.
24 de março 2023
Continuo à espera de resposta.
Tânia Carvalheiro Costa
Tânia Costa avaliou a marca
7 de abril 2023

A Auchan devolveu o valor da instalação e , posteriormente, por meses a pagar o aparelho sem usufruir, deu-me outro valor de indemnização.