Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Serviço Scan Expresso - problemas e tratamento incorreto em loja

Maura Paixão Costa
Maura Costa apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Utilizei o serviço Scan Expresso pela 3ª vez. Tinha 99 artigos no carrinho de compras e quando fui finalizar a compra, fui selecionada para uma auditoria, tal como a funcionária o designou. Isto significa que teria de retirar todos os artigos dos sacos, onde já estavam acomodados, para um tapete de forma a que a conta fosse feita manualmente pela funcionária. Tendo ficado surpreendida por ter sido selecionada para uma auditoria, procedimento que desconhecia, convidei a funcionária a retirar ela os artigos e a dispô-los no tapete. A funcionária recusou-se a fazê-lo alegando que ficaia exposta aos meus artigos que poderia, estar infetados (estamos a falar do contexto do Covid19). Não obstante, teve de os manusear para registar os preços. Também eu como cliente estou exposta aos artigos e a tudo o resto. Tal atitude revela-se patética e egoísta. Para além de não fazer sentido o Auchan estar a negar-se a prestar um serviço que me ofereceu (O Scan Express), o qual publicita constantemente pelos altifalantes como uma recomendação no contexto do Covid19, menos sentido faz que a funcionária se recuse a compensar-me pelo inconveniente retirando ela os artigos do carrinho e a dispô-los nos sacos, procurando minimizar o transtorno, em nome da empresa que representa. Esta teria sido uma ação mínima. Não foi indelicada mas não se desculpou pela atitude e, questionada sobre os critérios que levam a que alguém seja escolhido por uma auditoria, não soube responder, dizendo somente que é aleatória, pelo que não sei quando me voltará a acontecer. Perante o meu desagrado e referindo que queria reclamar, não chamou o superior hierárquico para me dar as respostas, convidando-me a expor a situação por e-mail. Não houve qualquer compensação pelo transtorno causado.
Compreendo que o Hipermercado sinta a necessidade de validar se os clientes estão a fazer bem as suas contas, mas se o Auchan não é capaz de controlar as possíveis lacunas que um serviço seu possa ter, não pode o ónus recair sobre os clientes, sendo estes obrigados aceitarem auditorias às suas compras nestes moldes. Esta situação foi absurda e senti-me muito incomodada. Tendo tido até hoje este hipermercado como uma referência, considero esta atitude intolerável e advertirei os utilizadores do Scan Expresso sobre o sucedido, de forma a que possam estar conscientes e eventualmente optarem por outras superfícies, de forma a não se sujeitarem a esta situação, em particular no atual contexto em que vivemos.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
6 de abril 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,