Auchan

Jumbo - Problema com reparação do telemovel

Alina Semenyaka
Alina Semenyaka apresentou a reclamação
11 de dezembro 2015

-Comprei um Iphone 4s dia 28.10.2015 com sinais de uso (dito pelo gerente da loja que o telemóvel era recondicionado).
-Dei-lhe uso apenas no dia 30 e passado algum tempo ele deixou de detectar o cartão SIM.
-Liguei-o ao computador, entrei no itunes e tentei fazer actualização , porém a actualização não chegava ao fim dando erro 48.
-Como nem tinham passado 15 de uso , pedimos que nos trocassem o telemóvel/devolvessem o dinheiro, sendo nos recusado, dizendo a empregada que o telemóvel tinha um pequeno risco na parte de trás do aparelho...Após um longo diálogo a empregada aceitou o telemóvel para reparação. (3.11.2015)
- Passado uns dias recebemos uma carta dos reparadores que dizia que o telemóvel tinha sofrido uma tentativa de downgrade ilegal de versão software, pedindo-nos dinheiro pela sua reparação.
-Foi explicado aos reparadores a situação do telemóvel (pois a empregada da loja disse aos reparadores que o telemóvel era novo,e por isso eles não queriam reparar.. e mais uma coisa estranha sucedeu... eles aceitaram reparar o aparelho apenas na condição de eu apagar o programa "find my iphone" ) e no dia 9.12.2015 o meu parente foi buscar o aparelho à loja. Hoje , dia 10, foi quando peguei no telemóvel para verificar o seu estado reparei que o telemóvel era diferente (película diferente e não tinha o risco na parte de trás do telemóvel). Mesmo assim liguei-o para verificar se ele funcionava mas deparei-me que o telemóvel tem outro defeito (o Wi-Fi não liga).

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2015
Alina Semenyaka
18 de janeiro 2016
Demorararm mais de 30 dias a reparar o aparelho, pelo que devolveram o dinhero.