Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Fernandes Tomás 506,
    4000-211 Porto
  • justrepairit@gmail.com

Just Repair It - Bateria que foi supostamente mudada está danificada

Daniela Ribeiro
Daniela Ribeiro apresentou a reclamação
12 de outubro 2019
No passado dia 5 de Outubro, feriado nacional, onde maior parte das lojas se encontram encerradas, encontrei por acaso no Shopping La Vie, uma loja de reparação de telemóveis e computadores com o nome de Just Repair It.
Perguntei à funcionária por quanto ficaria o arranjo de um ecrã e display, ela disse-me o preço e como achei bastante acessível e tinha alguma urgência, confiei o meu telemóvel.
No mesmo dia recebo uma mensagem por parte dos mesmos, a dizer que a bateria se apresentava danificada, perguntaram se eu queria a substituição da mesma e eu aceitei, pois a bateria já se encontrava um pouco viciada (que é normal nos iphones ao fim de algum tempo), mas a bateria aguentava um dia inteiro sem qualquer problema.
Dia 7 do mesmo mês, recebo uma mensagem a dizer que o equipamento se encontrava pronto. Dirigi-me à loja e levantei o meu telemóvel, a funcionária mostrou-me um ecrã partido e um display e também a suposta bateria do meu telemóvel, até aqui tudo bem, o que achei estranho foi que ela não se preocupou sequer em testar o equipamento à minha frente. Levei para casa e à primeira vista o telemóvel parecia estar em perfeitas condições, até que começo a perceber que ele demorava mais que o normal a carregar. O grande problema surgiu quando o retirava do carregador, ele passava em menos de 5 minutos para os 80% e em menos de 1h já tinha 40% e em mesmo curto espaço de tempo atingia o 1%, ou seja o telemóvel se carregasse de manhã, por volta das 15h da tarde já não tinha bateria nenhuma, ai percebi que algo não estava certo, pois até a minha bateria viciada durava mais tempo.
No dia 11 fui à loja de novo, quem me atendeu foi um funcionário, ao qual lhe perguntei o que tinha sido feito ao meu telemóvel e ele me responde que tinha feito o que eu lhe tinha pedido, mas com um ar de gozo, ao qual não gostei. Ele tentou me explicar, como se eu percebesse metade, disse que ao senhor que queria a devolução do dinheiro ou então que alterasse a bateria à minha frente, ele com a falta de profissionalismo que demonstrou chamou um outro colega, ainda pensei que fosse o responsável, voltei a explicar a situação e o que me foi dito foi que poderiam ser vários problemas, que teriam que ficar com o telemóvel para avaliação, eu obviamente não deixei, pois naquele dia perdi a inteira confiança que tinha naquela empresa. Disse-lhe que só voltava a mexer no telemóvel comigo à frente. E foi então que apareceu a funcionária que me tinha atendido no primeiro dia, dizendo para ele abrir o telemóvel e me mostrar a bateria, e ele abriu e me mostrou a bateria dizendo "está a ver que a bateria é nova", a questão que levantei, foi que eu não tinha maneira de saber se aquela bateria era nova ou não e que se não me devolvessem o dinheiro ou me mudassem à bateria à minha frente eu escreveria no livro de reclamações e foi então que a funcionária disse ao seu colega para ele me entregar o telemóvel e que me daria o livro de reclamações com todo o gosto e mais uma vez usando tons irónicos e de gozo.
Hilariante, pois trabalho no atendimento ao público e acho que uma reclamação é grave, quanto mais algo que passe a ser escrito no livro, pois significa que o funcionário não foi capaz de resolver um problema e na minha opinião isso é ser mau profissional.
Estou extremamente chateada, pois paguei 105 euros.
O pior foi que quando cheguei a casa, o telemóvel já nem sequer ligava, só se mantém ativo se estiver ligado à corrente e fica com a bateria a 100% e se deixar ficar algum tempo fica com 1% e não dá para mexer nele.
Não faço ideia do que me fizeram ao telemóvel, apenas sei que veio pior do que o que estava.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2019