53.4

Tamet - Reclamação tv xiaomi

Em tratamento
Fernando Albino apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação convosco/ xiaomi pois foi me "reparado"uma televisão e ninguem quer assumir responsabilidades nem a Xiaomi nem a empresa que contrataram para o serviço não interessa. Após chegar dia 04/04/2024 a casa vejo que a minha televisão, que foi pela segunda vez para garantia, a primeira vez foi me resolvido o problema com a troca por uma nova no qual funcionou tudo perfeito até por volta de dezembro, após isso começou a apresentar problemas de ligação Bluetooth na transmissão de áudio, foi entregue sem qualquer reparação. Como o problema não foi resolvido venho por este meio mostrar a minha insatisfação e exigir a resolução deste problema. A solução encontrada em loja é a televisão ir mais 30 dias para reparação, ou seja eu ficar sem televisão 60 dias, e sem certeza passado os 60 dias ter o problema resolvido.
A televisão foi reparada por um reparado indicado pela Xiaomi que é a STE Serviços Técnicos de Eletrodomésticos Lda. a qual quando fez a recolha levou me o suporte de parede e quando entregou a televisão nem sequer fez a montagem da mesma nem do suporte.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
22 de abril 2024
Estimado Cliente Fernando Albino,

Iremos contactar o Dpt. respectivo e logo que possível, voltaremos ao contacto.

22 de abril 2024
Fico a aguardar uma resposta

Com os melhores cumprimentos
23 de abril 2024

Obrigado.

Aparentemente o parceiro não verificou nenhuma anomalia aquando da ultima intervenção, neste sentido, se verificar que existe alguma anomalia desta vez, o melhor a fazer será solicitar um novo pedido de assistência para poderem verificar e identificar o que se passa com o seu equipamento.

23 de abril 2024

Foi reclamado para o email do vosso parceiro até hoje sem qualquer resposta...

Foi também enviado vídeo do problema e explicado que nem sempre acontece o problema, a minha questão é: volta para garantia para estar mais 30 dias em espera ? Não faz qualquer sentido reclamei junto com da loja da Xiaomi e a solução que me foi dada foi mais 30 dias do equipamento para resolução quando o prazo legal se o mesmo problema se manifestar são 14 dias. Se o defeito se manifestar nos primeiros 30 dias após a entrega do bem, o consumidor pode solicitar a sua imediata substituição ou a resolução do contrato. No segundo caso, o valor pago pelo bem deve ser reembolsado 14 dias após a comunicação do defeito.

Caso precisem tenho vídeos que comprovam o defeito... como também já enviei anteriormente

Aguardo uma resposta,

Estimado Cliente Fernando Albino,

Envie nos o pedido por favor para:

domicilios@tamet.pt

Os colegas tratarão de encaminhar para quem de direito. O prazo de reparação em garantia contemplado por Lei são de facto 30 dias, no entanto nunca se chega a atingir esses prazos, salvo em raras exceções em que temos de aguardar uma resposta dos próprios fabricantes.

O prazo contemplado por Lei para a devolução/substituição imediata do bem (resolução de contrato) é de 30 dias após a celebração de contrato (leia se a compra do bem).

Esperemos ter ajudado a esclarecer o tema e o processo será concerteza tratado com celeridade pelos colegas.

24 de abril 2024
Segue em anexo os direitos do consumidor… visto que o problema se apresenta o mesmo … se quiserem também mando o artigo da lei em vigor

Segue também o link para consulta https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/garantia-3-anos-para-que-serve-prazos-direitos-consumidor

Estimado Cliente Fernando Albino,

Os Decretos Lei são redigidos e publicados em Jornal Oficial - Diário da República mas não estamos a entender qual a sua dúvida e/ou pedido.

Solicitamos na primeira interação para nos enviar o pedido para o email indicado mas ficámos sem perceber se o fez...consegue nos esclarecer por favor?

24 de abril 2024

Informo que podem consultar a lei ao clicar no seguinte link https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/84-2021-172938301

Segue também em anexo o respetivo artigo que fala acerca disso Decreto-Lei n.º 84/2021 , Artigo 15.º

24 de abril 2024
Conforme solicitado também foi enviado um email a vocês

Deixo aqui o que quero visto estar insatisfeito com a assistência e também na recolha e entrega do produto pois na recolha não sei porque motivo levaram o suporte de parede e na entrega nem sequer montaram simplesmente deixaram a caixa e disseram para eu montar. Sendo a segunda televisão a dar problemas quero o reembolso da televisão.

Aguardo uma resposta e a resolução disto.

29 de abril 2024
Estimado Cliente Fernando Albino,

Qual a anomalia da TV? Quando é que nos enviou o pedido de assistência? Já foi contactado para o domicilio?

29 de abril 2024

Como foi dito anteriormente a anomalia da televisão é o Bluetooth não estar a funcionar bem apresenta falhas ao ligar a colunas como foi dito anteriormente e enviado vídeos também para vocês. A televisão foi testada com 3 dispositivos Bluetooth em todos eles apresentou defeito (Duas JBL Bombox 3 e uns fones JBL Tune 500bt).

O primeiro pedido foi efetuado no dia 09/03/2024 no qual não foi reparado o problema o último foi enviado no dia 24/04/2024 onde me foi indicado que iam entrar em contacto no qual aguardo o vosso contacto para fazerem a recolha da televisão para procederem depois ao respetivo reembolso conforme tenho direito como foi referido anteriormente ao abrigo da lei do consumidor no Decreto-Lei n.º 84/2021 , Artigo 15.º

Informo que também foi feita reclamação a Xiaomi tanto por aqui como no livro de reclamações que a ultima resposta que recebi foi no dia 19 pelo portal da queixa no livro de reclamações não me foi respondido a nada, para consulta da reclamação a Xiaomi - https://portaldaqueixa.com/brands/xiaomi-store/complaints/xiaomi-store-portugal-xiaomi-tv-qled-q1-55-110605124

Peço que tentem dar uma resolução a isto pois já se torna chato desde o inicio do mês para alguém dar uma resolução.

Aguardo uma resposta,

30 de abril 2024

Obrigado pelas informações.

Vamos aguardar pela analise do Centro Técnico para a Xiaomi se poder pronunciar.

Assim que tivermos novidades, informamos.

1 de maio 2024
Fico a aguardar que entrem em contacto,

2 de maio 2024
Estimado Cliente Fernando Albino,

Sim, aguarde por favor pelo nosso próximo contacto.

Tamet
Tamet está a aguardar resposta do utilizador