Performance da Marca
15.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15,2%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
17,2%
Média das Avaliações
23,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
Jysk, Unipessoal Lda
  • 910180789
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Moscavide, Lote 4.34.01.f, Loja 4-C
    1990-160 Lisboa
  • info@jysk.es
Esta é a sua empresa? Clique aqui

JYSK - Falta de peças em mesa e falta vontade de resolver o problema em tempo útil

Sem resolução
António Gomes Moura
António Moura apresentou a reclamação
12 de julho 2022
Bom dia,

Comprei, no dia 10 de Julho, na loja de Aveiro, uma mesa de sala modelo Agerby. Quando cheguei a casa verifiquei que faltava um conjunto de pequenas peças e parafusos, em concreto uma peça metálica central de montagem dos pés. Fiz imediatamente uma deslocação à loja para saber se tinham uma peça de substituição, ao que verifiquei que não tinham. Responderam-me que teriam de fazer um pedido para esse fim.
No dia seguinte, 11/7, telefonei novamente para saber se já teriam a peça tendo-me sido informado que demoraria nove dias a chegar (19/7) e que o pedido anterior estaria a seguir o chamado "processo".
Não fiquei obviamente satisfeito com isso já que em situações semelhantes, lojas concorrentes como a IKEA, Leroy Merlin ou até a Moviflor, fazem pedidos diretos por telefone para lojas da rede de modo a fazer face a falhas. Assim, quando me desloquei à loja novamente pedi que tentassem encurtar o "processo" ou dar peças de um artigo de exposição ou de armazém pois estava agora numa situação em que iria ficar 9 dias sem mesa, ou seja sem poder trabalhar, almoçar ou jantar. A gerente respondeu-me que não poderia danificar um produto de um hipotético cliente futuro para resolver o meu problema e que teria se respeitar o seguimento do "processo". No fundo constatei que, segundo a lógica da vossa gerente de loja este vosso cliente pode ser prejudicado por ter já comprado um artigo defeituoso mas um hipotético futuro cliente, que ainda não existe, não pode ser prejudicado. Desta forma vejo que este tipo de atendimento é prejudicial para clientes que já pagaram o seu artigo e que assim assumem que estando negócio já está encaixado o que interessa é o futuro cliente. A referida gerente, a Sra Liliana, não foi nem sequer cordial apresentando me as sua decisão escudada pelos "regras da casa" com um sorriso na cara. Não vi qualquer esforço pro-ativo no sentido de esgotar qualquer solução alternativa em que poderia telefonar para os serviços centrais de modo a tentar acelerar o "processo". No fundo, como se costuma dizer em português "sacudiu a água do capote". Volto a enfatizar, pela minha experiência em outras situações, em outras lojas do ramo costumam procurar resolver pessoalmente os problemas de forma pro-ativa.
Dessa forma não terei outra alternativa se não devolver o produto e podem ter a certeza que não voltarei a fazer qualquer compra na JYSK e irei submeter uma queixa formal às entidades competentes assim como expor esta situação em canais próprios. Como referi: na loja existe, pelo menos uma mesa de exposição e aparentemente não há outras em stock, ou seja essa mesa de exposição não serve para promover outro produto em armazém por isso não percebo porque o artigo de exposição não pode ser temporariamente afetado para resolver uma situação à qual sou completamente alheio.

Assim não vão lá....

Cumprimentos
Data de ocorrência: 12 de julho 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.