15.3
Jysk, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Moscavide, Lote 4.34.01.f, Loja 4-C

Isabel Palma
Isabel Palma apresentou a reclamação
2 de abril 2024
Exmos. Senhores,

O meu nome é Isabel Palma e no passado dia 25 de fevereiro de 2024 fiz uma compra na vossa loja do Estoril, de uma cama e um estrado com o valor total de 365euros.
A cama chegou no dia 20 de março e foi montada no fim de semana. Depois de montada, a mesma abanava por todos os lados e fazia um barulho insuportável, tal como pode ser visto nos vídeos em anexo.
É surreal e inadmissível um produto ter esta performance. E tal como me disseram na loja, essa não é a prestação esperada do produto. Pelo que, considero que seja um artigo danificado.
No domingo, dia 24 de março, desloquei-me à loja para perceber como poderia proceder à devolução do produto defeituoso, mostrando os vídeos e o que me disseram foi: “que não era normal essa prestação”, ficando surpresos e garantindo que seria efetuada a devolução do valor com o produto em loja. A única solução apresentada foi agendar uma recolha com um custo associado. Pela qual não optei, pois não considero justo ainda ter de pagar para irem recolher um produto cujo defeito me é inerente. Em momento algum, na loja, me foi dito que não fariam a devolução do valor total do artigo.
Como era uma cama, tive de desmontá-la e arranjar transporte para a levar para a loja. O que não foi de fácil logística.
Qual não é o meu espanto que, quando chego à loja com a cama, me dizem que apenas devolvem 80% do valor, pois a cama não tinha a caixa original.
Percebo que seja uma política da empresa, mas não será certamente política venderem artigos com uma performance surrealmente má como a do produto que comprei. Uma cama que abana só de tocar e faz um barulho imenso e sem explicação. Não é de todo normal.
Em momento algum, a colega me disse que a cama tinha de ter a caixa original, aliás até referiu não tinha qualquer problema.
De uma compra de 365euros, apenas recebi de volta 335euros, porque para além dos 20% da cama que me queriam retirar e que, com algum esforço, consegui que não o fizessem, inventaram um risco no estrado da cama. Risco esse que não eu que fiz e se fui, foi devido a toda esta situação de transporte que a marca me causou. Sem querer perder mais tempo, abandonei a loja, mas quero apresentar por este meio, a minha mais sincera desilusão com a marca e como fui tratada.
Exijo que me seja restituído o valor que neste caso me descontaram do valor da compra injustamente, pois o produto é mesmo de má qualidade e de acordo com o direito de livre resolução, tenho o direito de como consumidor, devolver os bens no prazo de 14 dias e ser reembolsado de tudo o que recebi.
Ainda assim, no vosso site, também não refere nada relativamente à taxa dos 20% cobrada, sendo um artigo defeituoso, que é o caso.
Os meus artigos estão defeituosos ou estragados. O que posso fazer?
Todos os nossos artigos têm uma garantia de 2 anos para danos de fábrica ou de montagem, tendo alguns artigos mais anos de garantia. A garantia não cobre danos em artigos utilizados com fins comerciais ou em locais públicos.
As reclamações devem ser efetuadas dentro de um prazo de tempo razoável e em qualquer uma das nossas lojas JYSK, ou contactando o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

SE FIZER UMA RECLAMAÇÃO NA LOJA JYSK
Deverá apresentar o produto defeituoso à loja ou uma fotografia do dano, bem como o recibo de compra ou de encomenda. Poderá localizar a loja mais próxima aqui: https://www.JYSK.pt/store/locator
Se não for possível apresentar os artigos na loja devido ao seu tamanho, agradecemos que entre em contacto com o Serviço ao Cliente.
Deve seguir as seguintes instruções:

SE FIZER A RECLAMAÇÃO AO SERVIÇO DE CLIENTE
Entre em contacto com a equipa de atenção ao cliente.
Para facilitar a gestão, tenha disponível a seguinte informação:
Os seus dados
O seu número de encomenda (se for uma encomenda online).
Orçamento ou recibo do produto (se a compra tiver sido efetuada numa loja e ainda tiver o orçamento). Se não tiver o orçamento ou o recibo, deverá indicar a loja em que realizou a compra.
Fotografias onde possamos ver os danos e também uma imagem do artigo completo.
Ao indicar toda a informação possível, a gestão da reclamação será mais rápida e eficaz.

Assim sendo, reforço a necessidade de que a situação seja revista e que me seja restituído o valor de 30euros.

Aguardo resposta,
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
Isabel Palma
Isabel Palma está a aguardar resposta da marca