Kalorias Marca Recomendada
Seasonreturn, SA
  • Somos uma marca portuguesa a atuar nas áreas da Saúde, Nutrição e Fitness. Há mais de 20 anos que apostamos no bem-estar, associando a nutrição às melhores experiências de fitness.

• Av. Duque de Loulé nº 50, 2795-050 Linda-A-Velha
  • comunicacao@kalorias.com

Kalorias - Fidelização contrato?

José Alves
José Alves apresentou a reclamação
8 de dezembro 2023
Venho por este meio mostrar a minha indignação referente ao ginásio Kalorias na Qta. do Conde.
No passado mês de Novembro, recebi, através de e-mail, uma mensagem na qual referia que tinha uma divida com o grupo Kalorias, devido a falta de pagamento de 8 mensalidades, alegando no e-mail que eu estava sob um contrato de fidelização e que teria que cumprir o contrato até ao fim, caso isso não acontecesse, estaria sob alçada de uma empresa de contencioso.

Ora, no respectivo e-mail, esqueceram-se foi de referir que nunca, em algum momento, na assinatura de contrato, foi-me explicado que estaria sob uma fidelização de 12 meses. Mais adianto que durante o tempo que frequentei o ginásio, várias foram as vezes que o ginásio não cumpriu com as condições que estavam fixadas no contrato, sendo algumas delas:

-Sala de exercícios: Fracas e débeis condições da sala de exercícios, onde posso destacar as inúmeras vezes em que os aparelhos de musculação se encontravam avariados ou sem as devidas condições de utilização, como por exemplo assentos totalmente rasgados, falta de lubrificação e ferrugem. Aparelhos de cardio avariados durante semanas/meses e algumas elipticas de tal forma sem lubrificação que era impossível treinar nas mesmas devido ao ruído que as mesmas faziam.

- Ventilação: Falta de ventilação na sala de exercícios nos dias de maior calor, onde com uma temperatura exterior a rondar os mais de 30ºc, muitas foram as vezes em que tive de abandonar o meu treino por não conseguir aguentar a temperatura que se encontrava dentro da sala. Problema este que demorou várias longas semanas a ser resolvido.

- Balneários: Inexistência de ventilação em todos os balneários do ginásio. O calor e a humidade gerados pelos banhos era tanta que por duas vezes me senti lá mal. Motivo pelo qual se tornou impossível pensar sequer em voltar a utilizar os balneários para banhos, fazendo com que todas as vezes após o treino, tivesse que sair todo suado do ginásio e me dirigir à minha residência para finalmente conseguir tomar o merecido banho.

- Faturação: Foi-me dito que a água vitaminada seria oferta durante os primeiros 3 meses após o dia de inscrição e que passados esses 3 meses então começaria a ser cobrada. Acontece que ainda durante o prazo dos 3 meses de oferta de água vitaminada, foi-me cobrada por duas vezes a prestação da água vitaminada. Cobrança indevida essa que nunca foi restituída, tendo eu como cliente ficado no prejuízo. Em relação à água vitaminada dizer também que várias foram as vezes em que a máquina que fornecia a água sem encontrava em manutenção ou indisponível.
Em termos de faturação, salientar ainda a cobrança indevida de 1 mensalidade de consulta de nutrição, a qual nunca a tive e que nunca foi regularizada, tendo eu como cliente saído novamente prejudicado. Este assunto foi falado na secretaria e não foi resolvido.

- Equipa de profissionais: A maioria dos profissionais sempre foram muito corretos, em relação a isso nada a apontar, no entanto, após várias vezes ter mostrado o meu desagrado e insatisfação com os pontos acima mencionados, nada foi feito, nem uma única maneira de compensar o cliente por parte da direção, salientando mais uma vez o facto do cliente sair sempre em prejuízo, tendo em conta as condições oferecidas que nunca foram cumpridas a 100%.

Posto isto, ainda vêm com intimidações e acham-se o dono da razão.

Por tudo isto, espero que quem leia este e-mail, pense 2 vezes antes de ingressar num ginásio do grupo Kalorias e que o meu exemplo sirva para alertar os mais desatentos.
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2023
9 de dezembro 2023
Estimado(a) José Alves.

Recebemos a sua reclamação número 103872323, no dia 2023-12-09, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos que a sua experiência connosco não tenha correspondido ao nosso padrão de excelência.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável, que está a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais brevemente possível. Mantemo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que considere necessário através do email comunicacao@kalorias.com.

Atentamente,
Equipa de Apoio ao Cliente – Kalorias
18 de dezembro 2023
Estimado(a) José Alves,

No seguimento da reclamação número 103872323, apresentada no dia 2023-12-09, informamos que todos os esclarecimentos necessários foram prestados diretamente pelo clube. Os valores em dívida foram saldados e a sua inscrição foi cancelada.

Da nossa parte, damos esta reclamação como encerrada, mantendo-nos à disposição para qualquer questão adicional que considere necessária através do email comunicacao@kalorias.com.

Atentamente,
Equipa de Apoio ao Cliente – Kalorias
José Alves
23 de dezembro 2023
Ora então, depois da reclamação feita, a empresa Kalorias ignorou todas as minhas queixas e nem sequer um pedido de desculpas da parte da empresa foi apresentado por todas as más condições prestadas não só a mim como a todos os clientes. Já para não falar que as cobranças indevidas de mensalidades não foram sequer repostas.

Uma autêntica fraude esta empresa sem o mínimo de decência para com os clientes, onde a única coisa que lhes interessa são os euros a todo o custo.

Pensem bem antes de assinarem qualquer coisa com este grupo pois irão ser espoliados até ao último cêntimo.