All Win - Consultoria de Gestão, Lda

KW Portugal - Telefonema de um consultor que se identificou como sendo da KW

Fernando Silva
Fernando Silva apresentou a reclamação
26 de junho 2019

Hoje, dia 26/06/2019, pelas 13:08, recebi um telefonema de um consultor de uma agência imobiliária KW (Lumiar, Lisboa, como se intitulou). Perguntou-me se eu queria a ajuda dele na venda de um apartamento que eu tenho publicitado no Imorvirtual, ao que lhe respondi "não". Perguntou-me se havia algum motivo, ao que lhe respondi "nenhum motivo". Começou depois com um discurso longo e desagradável, tendo eu de imediato colocado o telemóvel em alta voz para que os 3 colegas que estavam comigo pudessem ouvir aquele desaforo. Entre outros disparates disse-me "o senhor acha que não precisa de ajuda, mas precisa", "mais tarde ou mais cedo vai recorrer aos nossos serviços", começando assim uma pressão psicológica para que eu aceitasse a mediação dele na venda do meu apartamento. Eu disse que não lhe tinha pedido ajuda nenhuma, que ele é que me estava a contactar a mim e que eu apenas espero que respondam ao anúncio quando querem comprar e não quando querem oferecer ajuda para vender, algo que eu nunca pedi. Mas a parte mais intrigante da conversa que durou 4 minutos e 41 segundos foi quando o referido consultou, em tom de ameaça, me disse "mais tarde ou mais cedo, isso vai mudar", "vai acontecer alguma coisa que o vai levar a mudar". Como não percebi o alcance destas frases, nessa altura o tom de voz, meu e dele, elevou-se e a conversa descarrilou mesmo até desligarmos o telemóvel.
Com esta reclamação apenas pretendo comunicar à empresa os factos hoje ocorridos porque, daquilo que pesquisei, deu para perceber que se trata de uma empresa de referência internacional na área do imobiliário, cuja imagem não pode ficar em nada beliscada pelos excessos de um dos seus colaboradores.
Como tenho termo de comparação com vários outros consultores, desta e de outras empresas, sempre muito educados e bem dispostos, achei a atitude deste consultor completamente desapropriada e mesmo desrespeitadora. Já vários outros consultores me haviam contactado para o mesmo fim, mas nunca nenhum deles foi tão desagradável nem tão pouco exerceu algum tipo de pressão. O senhor que hoje me contactou deu uma péssima imagem da entidade para a qual supostamente trabalha.

Data de ocorrência: 26 de junho 2019
Fernando Silva