• Rua Manuel Ferreira de Andrade, N 7, 7 Dt
  • info@kicks.pt

Kicks - Atribuição de vale

Ana Ferreira apresentou a reclamação

No dia 2 de Junho de 2022 comprei uns ténis da Lacoste na loja Kicks do Fórum Viseu e, nesse mesmo dia, voltei à loja para trocar por outro par, uma vez que detectei um defeito. Como não havia o mesmo número, o colaborador sugeriu mandar vir de outra loja e eu concordei. Fiquei com o talão da reserva (RS2201000501).
Acontece que, durante a semana seguinte em que estive à espera dos ténis, encontrei um modelo que me agradou mais e decidi devolver os anteriores. Quando me dirijo à loja para o efeito, fui informada de que apenas efectuam devoluções sob a forma de vale.
Esta informação não me foi prestada no momento da compra (como seria expectável) nem coincide com aquela que é divulgada no site. De facto, o site apresenta informação relativa à possibilidade de realização de devoluções através do mesmo método de pagamento, não fazendo distinção relativamente ao modo da compra (em loja ou no site), circunstância que induz o cliente em erro.
Caso essa informação fosse clara, teria optado por comprar online para garantir a possibilidade de devolução efetiva. Esta prática não cativa os clientes nem garante a qualidade do serviço prestado.
20 jun 2022
Kicks adicionou uma resposta

Bom dia Estimada Sra. Ana Ferreira,

após contacto telefónico por parte do nosso Apoio ao Cliente a 20/06/2022, foi revisto e explicado o processo de devolução em loja física da KICKS.

Entendemos o grau de insatisfação que apresentou com este procedimento, ficando da nossa parte o compromisso de ter em conta o mesmo.
Mais indicamos que o vale (nota de crédito) em questão não tem qualquer limite temporal para utilização nas nossas lojas físicas.

Agradecemos não só a sua compreensão , bem como toda a disponibilidade e simpatia aquando do nosso contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Success KICKS

20 jun 2022
Ana Ferreira adicionou uma resposta

Agradeço a atenção demonstrada pelo Serviço de Apoio ao cliente, no entanto, não posso deixar de reiterar a minha insatisfação perante a situação reportada. Na verdade, o cliente não é informado, em momento anterior à compra, da impossibilidade de devolver o artigo através da mesma forma de pagamento. Essa informação apenas consta do talão, que é emitido após o pagamento.
Acresce que, a nota de crédito emitida não pode ser utilizada no site, o que condiciona ainda mais os clientes.

01 ago 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade