1.5

Kicks - Reembolso

Inês Alexandra Ferreira Marques
Inês Marques apresentou a reclamação
27 de abril 2023
Comprei uns tenis numero 38 em dezembro de 2022. O número estava grande à pessoa que ofereci e pediu para trocar por 37, o número nunca esteve disponível em nenhuma loja Kicks, liguei e desloquei-me cerca de 5 vezes a diversas lojas, em Cascais, Amoreiras, Vasco da Gama, etc. Disseram-me o seguinte "troque o talão de troca por um vale de desconto com a validade de 12 meses, pois o talão de troca expira dentro de 30 dias e não sabe se os ténis virão". Troquei o talão por um vale no valor de 119.99€. Semanalmente liguei para as lojas no dia das entregas (aconselhamento dos colaboradores) para perguntar se este modelo de ténis tinha chegado. Houve um dia que liguei e o número encontrava-se indisponível. Tive de ligar ao Centro Comercial e este sim é que me informou que todas as lojas fecharam. O correcto seria informar correctamente o cliente sobre os fechos das lojas, ou trocar o vale pelo valor - procedendo à sua devolução, ou informar que tinha até x dia para gastar num produto em loja pois a loja ia fechar. Acho desonesto, considero burla, engano, falta de ética e existem direitos ao consumidor a cumprir. Eu paguei por um produto que não tenho. Tenho um vale de 119.99€ para gastar e não tenho como o gastar e a marca não se dedica a comunicar e avisar ? A isto chama-se enganar as pessoas e eu exijo que este problema seja resolvido. Tenho o direito ao meu dinheiro ou ao produto pelo qual paguei.
Data de ocorrência: 27 de abril 2023
Inês Marques