La Redoute
La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

La Redoute renova distinção Marca Recomendada e consolida referência no Portal da Queixa


Há três anos a ser Marca Recomendada no Portal da Queixa! Novamente, a La Redoute foi eleita pelos consumidores e recebeu a distinção Marca Recomendada 2023 atribuída pela Consumers Trust, na categoria “Lojas Online de Moda e Casa Decoração”.

A La Redoute foi uma das primeiras marcas a digitalizar-se em Portugal. Uma transição que começou em 2008, com a criação do website e que se tem vindo a consolidar ano após ano. Hoje, a marca que começou pela venda em catálogos, é 100% digital e assume uma orientação totalmente voltada para o consumidor, priorizando-o acima de tudo.  Nesta linha, assume um posicionamento forte no mercado e uma excelente reputação digital, apostando por um serviço de atenção ao cliente de excelência em todos os canais.

Presente no Portal da Queixa desde 2013, apresenta atualmente um Índice de Satisfação de 84.3%, Taxa de Resposta e de Solução de 100%. Pioneira na plataforma, a La Redoute representa um verdadeiro case study. Adotou o Portal da Queixa como canal de proximidade e de procura de solução junto dos seus clientes apostando no Customer Success e na reputação digital para um posicionamento forte enquanto marca. 

“Esta distinção revela a confiança dos consumidores relativamente a uma marca. A La Redoute, ao ser “Marca Recomendada 2023”, só mostra ser uma marca que coloca o consumidor no topo das prioridades. É um enorme orgulho poder acompanhar o percurso da La Redoute neste sentido, uma vez que é uma marca pioneira no Portal da Queixa. Com uma liderança forte e consistente ao longo de todo um ano, tem vindo continuamente a reforçar sua reputação digital através da plataforma, mostrando ser uma referência para os consumidores no que diz respeito à proximidade e apoio prestado. É na comunicação fluída e constante que está hoje a chave de um bom serviço de atenção ao cliente, que só estreita relações e leva ao sucesso de uma marca.”, sublinha Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

Para o Dr. Paulo Pinto, CEO da La Redoute, "este reconhecimento é reflexo de uma estratégia construída sob fortes alicerces. Na base está o nosso foco absoluto no cliente, uma estratégia consumer centric, que contribui para uma maior proximidade com o cliente em todas as suas vertentes. Não importa apenas escutar o cliente quando algo corre menos bem, é tão ou mais importante implementar estratégias que nos permitam criar satisfação e empatia com o cliente em todas as etapas do processo de relacionamento. Estamos perfeitamente alinhados com o propósito do Portal da Queixa."


O Prémio "Marca Recomendada" é uma distinção exclusiva, que premeia as marcas pela relação de confiança e proximidade estabelecida com os seus clientes através da plataforma. É, igualmente, um reconhecimento público de confiança e reputação positiva, atribuído pelos consumidores.

Na terceira edição da iniciativa, a Consumers Trust e o Portal da Queixa distinguiram - com base na exclusiva avaliação dos consumidores - 116 marcas de diferentes setores de atividade e categorias.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de La Redoute.