Leitão & Santos, Unipessoal Lda

Leitão & Santos - Publicidade enganosa / fraude

Ana Paula Pires Trindade
Ana Trindade apresentou a reclamação
7 de julho 2023
Comprei no dia 28 de Junho à requerida viatura de marca Peugeot modelo 3008 do ano de
2011, no valor total de 9000 euros, tendo o pagamento sido feito através de crédito a que
recorri de 5000 euros, +2500 euros através de trf (cópia em anexo) e restante em dinheiro
1500 euros.
Ora, nesse mesmo dia, questionei o “vendedor” sobre o histórico de revisões que disse ter,
porquanto estava descrito no anúncio de que o possuia implicitamente(cóipa em anexo),
tendo respondido, que teria de ir a MCoutinho, stand que fica nas imediações de Coimbra e
também perto do stand de venda, tendo para o efeito apenas identificar-me como novo
proprietário, pelo que confiei de boa fé.
Assim, e como passei pelo stand em causa sem me aperceber, pois não conheço a região,
pensei que o poderia obter em Castelo Branco onde vivo, na sucursal Peugeot, Automoveis
do Mondego, porém, não foi possivel, pois a poliitica dos stands varia, e assim só o atrás
citado MCoutinho, seria elegivel para o efeito.
Neste contexto, entrei em contato com o atrás citado stand, no sentido de me enviar via mail
o documento em falta, histórico de revisões/manutenção, tendo sido informada de que não
poderia facultar tal documento, mas apenas ao anterior proprietário..!!!
Finalmente, depois de todas as tentativas de obter o documento “virei-me “ para o
“vendedor” no sentido de proceder à entrega do documento em falta sob qualquer forma,e
que era da sua responsabilidade, pois é vital saber o real estado em que se encontra a viatura,
o que fez e o que tem de fazer e devido tempo,pois não sei de todo o que necessita, corendo
risco ter algum problema grave por falta de manutenção previa.
Não obstante este “qui pro quo” que dura há mais de 8 dias, existe um outro problema não
menos grave, que é o de anunciar que a viatura tinha apenas um dono, quando na realidade
tem 3 registos !!!
Confrontado com esta questão , desvalorizou e desculpou-se, dizendo que o particular teria
vendido a uma sociedade/empresa!!!
Concluo o seguinte:
1- Sabia que tinha mais de registo e no entanto anunciou que tinha apenas um.
2- Não tinha livro de revisões ,e diz que tem todas as revisões na marca sem o provar,
inclusive afirmando com aparente conhecimento de causa que a viatura já teria
mudada a distribuição há cerca de 1 ano, conforme cópia de conversa via whatsup.?!
3- Tirou partido de toda a falsa informação para fazer uma venda fácil e rápida ..Perante tal falta de transparência e honestidade, tirando para proveito próprio perante as
falsas informações, que valorizam a viatura em relação às demais , sinto-me ENGANADA,
HUMILHADA E PREJUDICADA, pelo que exijo indeminazão por danos morais e patrimoniais,
dispostos da seguinte forma:
Data de ocorrência: 7 de julho 2023
Ana Paula Pires Trindade
Ana Trindade avaliou a marca
21 de agosto 2023

Recomendo

Parece que estes srs. são "useiros" nestas transacções.