BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Obra de remodelação total

Em tratamento
Ricardo Gouveia apresentou a reclamação
20 de abril 2024
Em Maio de 2023 iniciei a projeção do processo de remodelação total do meu apartamento, com 34 metros quadrados, junto do Leroy Merlin de Alfragide;
Encontramo-nos em finais de Abril de 2024 e a obra ainda não se encontra terminada;
O contrato de empreitada indicava que a obra teria um prazo máximo de 2 meses, e como se pode verificar o prazo já foi largamente ultrapassado;
O prazo tem vindo a ser alongado acima de tudo por questões de incumprimento e falhas regulares por parte do Leroy Merlin e algumas situações de erros durante a instalação/remodelação do apartamento;

Situações ocorridas durante a obra que provocaram atrasos traduzidos em semanas e meses;

1) Medidas tiradas de forma errada das janelas, o que representou um mês e meio de atraso, face ao tempo que a obra esteve parada a aguardar instalação das mesmas;

2) Temas com apurar responsabilidade de instalação da porta de entrada, representando mais custos, atrasos, deslocações à loja de Alfragide para ser mal tratado sobre este tema. Este tema prende-se essencialmente com falta de transparência por parte do Leroy Merlin em conjunto com a empresa de instalação, tendo sido afirmado que a empresa de instalação não teria orçamentado a instalação da porta, quando a meu ver seria algo NORMAL de estar previsto, a menos que contassem que fosse EU a instalar a mesma;

3) Materiais sempre atrasados, com constantes reajustes de datas de entrega e quando entregam chegam com medidas erradas e/ou danificados, o que representa mais atrasos na recolha e entrega de materiais corrigidos;

5) Falha na recolha dos materiais e falha na devolução de valores inerentes ao problema das janelas, tendo sido necessário estar em cima das contas para que me pagassem o valor correctamente;

6) Danos provocados na prumada do prédio, nomeadamente no cano do esgoto central que liga as casas, no escoamento da água do lava louça, e não se disponibilizaram de forma imediata (empresa de instalação) para avaliarem se o problema era ou não do meu lado.
Esta situação desagrafável, onde se desresponsabilizaram numa primeira instância, onde culparam o telhado, a vizinha de cima mas nunca colocando a hipótese de poderem ter sido eles, acabou por se arrastar durante duas semanas até alvo de peritagem do meu seguro, no passado dia 18 de Abril de 2024 para comprovarem que o problema havia sido provocado pelas obras na minha casa, ou seja pelo instalador do Leroy Merlin:

7) Negligência total perante a situação em que colocam o cliente, nomeadamente sem respostas a e-mails, onde se passam semanas sem uma resposta para acompanhamento, sem indicação de uma data/compromisso para término da obra;

8) A obra deveria ser terminada em 2 meses, com eventuais atrasos que pudessem ser da minha responsabilidade , contudo, em momento algum eu tive responsabilidade por atrasos, no que toca a pagamentos ou indisponibilidade de qualquer natureza do meu lado, portanto a obra já deveria estar terminada;

9) Desgaste emocional, fisico e monetário, impacto na vida pessoal e profissional.
Estou deslocado da minha casa há 8 meses, a suportar custos extra de uma outra habitação, ao valor a que as habitações estão, com custos superiores a 500 euros extra mensais, para além do pagamento que faço da minha casa ao banco e serviços que ainda se encontram ativos (NOS) sem estar a usufruir há quase 1 ano;

É inadmissivel, quebram com a confiança do cliente e existem processos legais para vos fazer responsabilizar pela vossa incompetência;

Se for necessário terei de recorrer à justiça;
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
20 de abril 2024
Ainda mais informo que a instalação anda a ser feita com pouco rigor, pois o que fazem encontra-se com defeito, tomadas tortas, rodapés com distanciamentos irregulares, amolgamento e riscagem do espelho da porta durante a instalação, nomeadamente por falta de cuidados - culpam sempre a infra-estrutura da casa e quando se fala de correção falam em mais custos associados e/ou não estava contemplado no orçamento;

Entendo que a obra não estando terminada, a correção de alguns dos defeitos possam ser contemplados no ambito de acabamentos, contudo e dado o historial deste processo até então a confiança que tinha no Leroy Merlin encontra-se totalmente em causa;
20 de abril 2024
Documento inerente ao serviço de Instalação em anexo.
Documento indica valor e duração prevista da obra (instalação): 60 dias - periodo esse largamento ultrapassado - documento de 25 de Maio de 2023;
Esta resposta tem um anexo privado
Leroy Merlin
21 de abril 2024
Estimado Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Leroy Merlin
Leroy Merlin está a aguardar resposta do utilizador

A Leroy é para fugir e não voltar mais .
É o maior engano , paga muito e ainda é mau servido e o atendimento é do pior.