BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Reclamação - instalação 228760 (edmundo silva)

Em tratamento
Álvaro Pestana
Álvaro Pestana apresentou a reclamação
26 de abril 2024 (editada a 29 de abril 2024)
Prezados responsáveis da Leroy Merlin (Continente de Loures),

Após ter tido conhecimento da situação, escrevo a presente reclamação em nome dos meus pais para expressar a minha enorme insatisfação com o vosso serviço e também com o serviço de obras contratado através da Leroy Merlin para a construção da nossa cozinha conforme vossa instalação "228760".

Os meus pais assinaram um contrato com a vossa empresa para a realização das obras, com a promessa do responsável de projeto, que a obra estaria concluída em 3 dias úteis desde que o pagamento do projeto fosse pago na sua totalidade.

Tive também conhecimento de que o responsável pelo projeto não deixou os meus pais encomendarem os materiais que queriam inicialmente para a cozinha porque na data, dezembro (2023), para as obras ficarem concluídas até finais de janeiro (2024), tinham que encomendar os materiais que a Leroy tinha em stock de momento. Já se passaram vários meses e ainda estamos longe de ver qualquer progresso significativo.

Desde o início que temos enfrentado uma série de problemas e atrasos inaceitáveis. O material da cozinha, fornecido pela Leroy Merlin, está coberto de pó e sujeira das obras há meses. Poderá até ficar danificado antes das obras estarem concluídas. Avisámos o responsável pelo projeto que não teríamos espaço para guardar todo o material em segurança, mas o mesmo garantiu de que o projeto seria concluído rapidamente e que poderíamos ficar descansados em relação a este assunto. Além disso, até ao momento, o trabalhador contratado sem qualquer experiência nesta área (como o próprio admitiu aos meus pais), as poucas vezes que aparece na obra, vem sozinho, sem supervisão de alguém mais experiente e até ao momento só realizou a perfuração de buracos nas paredes demonstrando muito pouco profissionalismo como podem observar nas fotos em anexo.

Recentemente, o responsável pela obra informou os meus pais que não continuará o trabalho porque furar a parede da casa de banho que se encontra ao lado da futura cozinha para encontrar o “T” que liga ao cano da água quente não faz parte do projeto da cozinha. O mesmo entregou recentemente um orçamento aos meus pais (como podem observar em anexo) e diz que só continua a obra após adjudicação do mesmo (orçamento nem é da Leroy). Após ter tido conhecimento desta situação disse aos meus pais para não adjudicarem porque qualquer problema relacionado deveria ter sido identificado e abordado durante o processo de orçamento inicial pelo vosso responsável. Não aparece ninguém há mais de duas semanas.

Esta situação está a originar um significativo desconforto e transtorno do dia a dia dos meus pais. Estamos extremamente desapontados com a falta de profissionalismo e comprometimento demonstrados pela Leroy Merlin.

Já enviei vários e-mails com fotos e até ao momento nenhuma resposta da vossa parte!

Uma obra que seria para durar 3 dias úteis desde que o pagamento fosse efetuado primeiro (estamos a falar de um pagamento de 5 dígitos), está a durar até ao momento 5 meses e apenas efetuaram buracos nas paredes.

Posto isto, exigimos uma resposta imediata e um plano de ação claro para resolver esta situação ou então serei obrigado a tomar medidas legais.

Obrigado pela vossa atenção,
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Leroy Merlin
27 de abril 2024
Estimado Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Leroy Merlin
Leroy Merlin está a aguardar resposta do utilizador