BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Reembolso

SoHelen apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Venho aqui expor a situação de uma encomenda online efectuada a dia 15/01 que até ao dia de hoje e após vários contactos não vejo a situação resolvida. A ref. da encomenda em questão é 259253, e o que está em falta é o reembolso no valor de 107,45€.
Portanto, houve contacto telefónico por parte do leroy merlin sobre o cancelamento de 1 artigo o qual foi confirmado o pedido de reembolso e efetuado ao 14° dia (aquecedor no valor de 59,99€), a restante encomenda aparecia como entregue no site mas nunca foi entregue. A partir daí houve sucessivos contactos com o apoio ao cliente e sem uma resposta célere e sem qualquer informação dada por parte da loja da Alta de Lisboa, tive que me dirigir presencialmente onde me indicaram que a encomenda foi cancelada pela transportadora, isto foi me dito a 22/01. Havendo reconhecimento deste cancelamento também devia ter havido na altura um pedido de reembolso. Nunca foi me confirmado o pedido de reembolso nem nenhuma resposta esclarecida sobre esta questão. Ainda continuo à espera do reembolso de 107,45€, e há 4 dias úteis que estou à espera de resposta de um email da loja. Esta situação está a tornar-se mais que intolerável, o pior serviço que tive até hoje por parte de uma grande empresa. Caso não tenha sido feito um pedido de reembolso, quero o reembolso no mesmo método de pagamento que foi Mbway, estar à espera mais 14 dias está de fora de questão, até porque a loja de Matosinhos e de Sintra também cancelaram 1 artigo de cada loja e fizeram reembolso na hora por Mbway e as entregas foram feitas com sucesso e sem qualquer problema.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
Leroy Merlin
6 de fevereiro 2024
Estimada Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
6 de fevereiro 2024
Espero que seja uma situação resolvida com rapidez, já vi que têm muitas situações em tratamento com vários dias até haver resolução, estou à espera de uma resolução há mais de 20 dias, mesmo tendo de forma voluntária contactado todos os vossos meios para contacto (apoio ao cliente SEM RESOLUÇÃO, atendimento em loja SEM RESOLUÇÃO, email supervisão Leroy Merlin SEM RESOLUÇÃO).
Eu própria trabalho numa empresa grande com várias lojas no continente e ilhas e tudo relacionado ao cliente é resolvido na hora. A análise é muito simples e já foi revista e ignorada pela loja da alta de lisboa. Em anexo envio as faturas e nota de crédito enviadas, após a qual questionei o reembolso no valor de 107,45 e ignoraram até hoje esse mesmo email.
Esta resposta tem um anexo privado
10 de fevereiro 2024
Quatro dias úteis sem resposta, voltei a contactar o apoio ao cliente para ser contactada por um supervisor que nunca me contactou, e abriram um ticket de carácter urgente para a loja de ALTA DE LISBOA. Claro está sem resposta.
Vejo pela quantidade de situações similares sem resposta rápida por parte da marca. Deixo aqui presente que entrei em contacto com o centro de arbitragem de consumo para informação até de outros utilizadores deste portal com situações iguais e ainda por resolver. A loja desde o dia 22 que deveria ter dado continuidade ao processo de reembolso depois de presencialmente me ter informado que a encomenda tinha sido cancelada no dia 18, dia em que devia ter sido entregue mas voltou para trás seja qual for o motivo. Desde o momento em que receberam de volta o material, deveriam ter contactado e dar continuidade. Já nem vou contar com esse dia, mas com o dia 22 e se formos a contar a partir desse dia, passaram se 20 dias corridos. Ao 14 dia deveria ter entrado dinheiro na minha conta. Legalmente não tendo sido efectuado o reembolso nesse período, devem me o valor em dobro. Vou dando feedback à situação.
12 de fevereiro 2024
No seguimento, enviaram hoje email em resposta ao email do dia 31/01 da restituição do valor 107,45€. Mais 14 dias à espera de restituição do valor.
Está do lado do centro de arbitragem de consumo, eles tinham uma data combinada para entrega, nunca me informaram de forma voluntária o sucessido. A dia 22 informaram me presencialmente, não deram seguimento ao reembolso a não ser ao dia de hoje 12/02. Estão em incumprimento. Passaram-se muito mais de 14 dias, segundo a lei devem restituir o valor em dobro. Vou dar seguimento, porque este tipo de situações devem ser denunciadas.
Leroy Merlin
13 de fevereiro 2024
Estimada Cliente,

Após seguimento, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
13 de fevereiro 2024
Volto a frisar a situação, fizeram um pedido de reembolso a 12/02 após uma reclamação efetuada no livro de reclamações. O cancelamento da encomenda online foi feita a 18/01, não fui informada. A 22/01 deram me a informação presencialmente. Não fizeram o pedido de reembolso. Passaram-se 22 dias a contar pelo menos de dia 22/01 para o ter feito. Exijo conforme a lei, passaram-se os 14 dias, portanto exijo o reembolso em dobro
14 de fevereiro 2024
Gostaria que tivessem mesmo muita atenção àquilo que estão a dar em resposta.

Ontem em resposta às queixas aqui no portal vocês enviam-me um email que anexo como print em como foi feito a 31/01 o reembolso podendo demorar 5 dias úteis por aceitação do banco.

Vocês têm a noção do que me estão a responder? É como se me dessem a certeza que o valor que estou aqui a reclamar que me devem foi reembolsado a 31/01 e a esta altura então esse montate já deveria ter caído na minha conta. O montante que caiu a 31/01 foi o reembolso do aquecedor 59,99€ que me vocês me ligaram a avisar que tinha sido cancelado por não haver stock e iniciaram portanto o processo de reembolso. A restante encomenda da ref. 259253 de valor 107,45€ foi dada como entregue no site mas nunca foi-me entregue.

(107,45€, agora 214,90€ por terem excedido mais de 14 dias a fazer o reembolso desde 18/01 data a que a loja tinha informação de que a encomenda tinha voltado para trás por ter artigos danificados, cancelando a encomenda - a loja nunca me informou a não ser presencialmente porque eu lá me dirigi para perceber o que se passava, não continuou o processo de reembolso e não me entregou nunca uma prova de cancelamento naquela data)
15 de fevereiro 2024
Enviem se faz favor o comprovativo de cancelamento da encomenda do dia 18/01 feita por vocês e respectivas notas de crédito
19 de fevereiro 2024
Não me enviaram a prova de cancelamento da encomenda a dia 18/01.

De qualquer das maneiras e reivindicando os meus direitos, fiz reclamação pela deco já que atrás do centro de arbitragem de consumo não obtive resposta.

Estou à espera do reembolso em dobro porque vocês excederam os 14 dias desde o momento que informaram presencialmente do cancelamento da encomenda e não me deram mais informações de forma voluntária. Só efetuaram reembolso dos 107,45€ devido à reclamação no livro de reclamações. Vou exigir que cumpram conforme os meus direitos como consumidora.
SoHelen avaliou a marca
2 de abril 2024

A nível de loja física nunca tive problemas, quanto a loja online Nunca mais faço uma compra online com esta empresa

Vejo que o leroy tem prática recorrente neste tipo de fraude... servem-se de artigos fictícios no site para fazerem vendas fantasmas e reembolsos a longo prazo...desta forma ficam com tesouraria provavelmente porque devem estar com défice. Isto sao praticas criminais e fraudulentas que teem de ser reportadas como acto criminoso.

A mim também fizeram-me o mesmo, não foi grande o valor mas foi uma má conduta da empresa. Comprei online o artigo, paguei logo e recebi passado umas horas, encomenda cancelada por falta de stock, mas ela estava para venda e continuou. Linha de apoio é para esquecer, ninguém atende e quando se é atendido é o computador, faz-se o processo todo e quando chega o momento que parece de vão passar a chamada a alguém a resolver a situação ou complicar mais, mandam consultar a área de cliente que nunca está atualizada e desligam logo. Online nunca mais na vida. Na loja comprando logo e pagando tudo, mas quando toca a pagar o artigo que não o têm é a mesma coisa. Aconteceu comigo duas vezes a terceira já não vai acontecer. Paguei e disseram que 2 a 3 dias estaria na loja e que me enviavam msn a confirmar, passaram 8 dias e ninguém enviou msn, tive que fazer 60 kms para saber da situação, já estava o artigo na loja e ninguém avisava, claro JÁ ESTAVA PAGO....