BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Serviço pós venda caótico, e sucessivos erros por parte da loja, sendo o cliente quem acaba por pagar

Em tratamento
Inês Moreno
Inês Moreno apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Ja aconteceu varias vezes acontecer algo de errado com encomendas da Leroy. O grande problema é a falta de consideração e respeito que têm pelos clientes, pois não têm os meios para resolução de problemas a funcionar como deveriam.

Desta vez encomendei uma banheira e enviaram uma errada. Ao ser entregue a empresa de transporte recusou-se a levar a banheira de volta e disse que tinha de aguardar que a leroy merlin desse ordens para que a mesma fosse recolhida. Disseram tambem que iriam tratar disso e que não tinha que me preocupar… sabendo como funciona a leroy, e desconhecendo esta empresa de transportes (LOGIC) soube logo que teria de agilizar as coisas. Mas é impossivel contactar alguem responsavel por estas situações, visto que o encaminhamento correto quando se faz a chamada para o numero geral desliga automaticamente, e nos indica o uso do chat do site (que não funciona!) ou o preenchimento de um formulário online (fiz 2 , mas não tive qualquer resposta) por isso uma pessoa é obrigada a ligar para um outro departamento para conseguir falar com alguém.

O chat online não auxilia pois diz que não esta disponível (falar com um assistente)

Os formulários online de contacto não ficam registados na conta da pessoa então nao temos forma de saber se já foi visto, se esta a ser analisado etc

Após uma semana de chamadas sem fim, lá consegui que começassem a tratar da recolha.
A recolha aconteceu no fim da semana (sexta feira), uma semana depois da receção da encomenda errada, sendo que não fui notificada de forma nenhuma a informar o dia/hora da recolha. O que é lamentável, parece que era a ver se não estava ninguem em casa.

Decidi então, fazer nova encomenda, pois a Leroy não assume o seu erro, e trata esta situação como uma "devolução". Onde isto é claramente um erro que por eles deveria ser resolvido, recebiam a banheira errada e enviavam a correta. Não é justo eu ter que pagar uma segunda vez pela banheira, e aguardar esperançosamente que me devolvam o dinheiro.

Os problemas não ficam por aqui, quase uma semana depois, ainda sem reembolso, e no dia do agendamento da entrega, e apos ser notificada pela empresa de entregas no dia anterior com o agendamento para dia 24 de Abril de 2024 da parte da tarde, nada chega. Ligo para a empresa de entrega (LOGIC) que me informa que a leroy não procedeu à entrega da banheira. Ligo À Leroy, dizem que a Logic não recolheu a Banheira.

Mandam-me da leroy aguardar por um contacto (ou da transportadora ou da leroy, não ficou claro) em 48 h... aqui fico outra semana à espera...

Acho uma vergonha, pois se efetivamente não têm este modelo de banheira para entrega, não pode estar no site ! e se têm a banheira, estes erros todos sucessivos não são de todo aceitáveis. Especialmente quando é o cliente a arcar SEMPRE com as consequências.

Ja tive várias experiências destas com a Leroy, basta haver algum tipo de problema, avaria, erro deles etc é para esquecer… semanas ou mesmo meses de dores de cabeça e preocupação pela situação nao se resolver, mais vale ir a outra loja … não compensa de todo, sobretudo se não tivermos uma loja relativamente perto de casa.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Leroy Merlin
25 de abril 2024
Estimada Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Leroy Merlin
Leroy Merlin está a aguardar resposta do utilizador

Peca o seu dinheiro e vá comprar noutro local é mais barato e é melhor servido .
Não compre na Leroy