2.1

Levi's - Artigo rasgado 6 meses após a compra

Joana Vieira
Joana Vieira apresentou a reclamação
16 de janeiro 2022
O artigo (uma jeans da Levis 501) foi adquirido no dia 22 de maio de 2021 e, no final do mês de novembro, começou a desgastar-se entre o meio das pernas, sendo que acabou por se rasgar, tornando as calças inutilizáveis. Este desgaste aconteceu num espaço temporal de 6 meses, o que, tendo em conta a cultura da empresa e preços praticados, não é considerado razoável. Já para não falar dos 2 anos de garantia que prometem.
No final do mês de dezembro fiz uma reclamação na loja do Fórum Sintra, onde as calças foram adquiridas, e a situação foi para avaliação superior. Cerca de 15 dias depois fui contactada para ir recolher as calças (as minhas calças rasgadas) porque o processo não tinha sido aprovado. O meu impulso em adquirir umas jeans de 110 euros prendeu-se, precisamente, partindo do pressuposto que estas tivessem uma duração e qualidade superiores a umas jeans adquiridas numa loja fast fashion, que custam cerca de 30 euros. No entanto, a sua duração foi efetivamente inferior a este tipo de lojas. Não considero aceitável que o controlo de qualidade da Levis Portugal não tenha aprovado o processo, sendo que as calças encontram-se estimadas e em perfeitas condições e o rasgo no meio das pernas aconteceu fruto da utilização normal das mesmas.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
Joana Vieira