Liberty Seguros
Liberty Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97%
Taxa de Solução
59,7%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
23,9%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 77.8
3 Ocidental 71.1
...
Liberty Seguros61.2
Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal
  • A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

    A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

    A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7.2%.

  • 808 243 000
  • Avenida D. João II, 11 – 8.º
    1998-036 Lisboa
  • geral@libertyseguros.pt

Liberty Seguros - Inexplicável assunção de responsabilidade em situação cruzamento com apresentação pela direita

Resolvida
Ricardo Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
Teor da reclamação feita à Liberty Seguros à que a mesma respondeu, como descarte de responsabilidade, para enviar para a outra seguradora envolvida (tranquilidade):

"Exmos. Srs.,

Venho por este meio reclamar e expressar a minha indignação quanto à vossa assunção de responsabilidade no sinistro de dia 13 de janeiro de 2024, que envolveu o meu veículo com a Apólice n.º XC00043744, com a qual perentoriamente não concordo.

1. "Atendendo aos elementos de prova existentes no processo, concluímos que o condutor do seu veículo foi inteiramente responsável pelo acidente, uma vez que não tomou as devidas precauções ao sair de local privado, desobedecendo ao artigo 31o no 1 a) do Código da Estrada."
Este argumento não é válido, em virtude de, em momento algum se poder colocar a questão diferenciadora da via onde circulava ser um local particular, pois ambas as vias fazem parte do Parque Empresarial Venda do Pinheiro. Assim, sendo as duas vias equiparadas e não existindo sinal vertical de cedência de passagem, o meu veículo tem inequivocamente prioridade ao se apresentar pela direita, de acordo com o art.º 30.º do Código da Estrada "Nos cruzamentos e entroncamentos o condutor deve ceder a passagem aos veículos que se lhe apresentem pela direita.".

2. Acresce ainda, como reforço do argumento supra, que as linhas de marcação na via, se direcionam no sentido da minha deslocação.

Neste sentido, solicito a reabertura do processo e uma correta apreciação dos factos, que tendem inequivocamente para a culpabilização do outro condutor que se apresenta num cruzamento de vias equiparadas pela esquerda, sem existência de sinal vertical de cedência de passagem.

Atentamente,
Ricardo Silva
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2024
Liberty Seguros
21 de fevereiro 2024
Caro Senhor Ricardo Silva,

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.genesis.pt.

Com os nossos cumprimentos
Liberty Seguros
4 de março 2024
Caro Senhor Ricardo Silva,

Informamos que enviámos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos.
Ricardo Silva
6 de março 2024
Exmos. Srs.,

A minha reclamação prende-se com a assunção de responsabilidades da minha seguradora e não aquilo que foi acordado com a outra seguradora envolvida.

Assim, solicito um novo apuramento de responsabilidades, tendo em conta a prova extra que adicionei do video gravado pela minha câmara instalada no pára-brisas.
Liberty Seguros
22 de março 2024
Caro Senhor Ricardo Silva,

Informamos que enviámos resposta à sua exposição para o seu email.

Com os nossos cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.