Companhias de Seguros

Liberty Seguros - Reparação difícil

Luís Inácio
Luís Inácio apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2024
No dia 19 de dezembro de 2023, estive envolvido num acidente com três veículos na 2ª circular. Um veículo segurado pela Liberty Seguros colidiu com outro, que, por sua vez, embateu no meu. Devido ao congestionamento causado, a PSP interveio para melhorar o fluxo de trânsito e orientou-nos a preencher as declarações amigáveis numa estação de serviço em Campo Grande. A presença da PSP teve como único objetivo desobstruir a via, sem que tivesse havido solicitação para a sua intervenção, visto que todos concordámos em preencher a declaração amigável.

Três dias após o incidente, a 22 de dezembro, a Liberty Seguros contactou-me para levar o veículo a uma oficina conveniada para avaliação. Informei que estaria nos Açores até após o Ano Novo e só poderia tratar do assunto ao regressar. Já em janeiro, dirigi-me à oficina Caetano Auto em Santarém, a cerca de 25 a 30 km de casa, onde a avaliação foi realizada no dia 15. Recebi uma mensagem da oficina a indicar que a avaliação estava concluída, mas até ao momento, não fui contactado para proceder à reparação.

Fui contactado pelo pai do proprietário do veículo que embateu no meu, informando-me que, apesar de a peritagem estar concluída, a Liberty estava a atrasar a reparação sob o pretexto de aguardar por um relatório da PSP inexistente, uma vez que nenhum de nós solicitou tal documento, tendo optado pela declaração amigável.

Há mais de um mês que o meu veículo está danificado, apresentando um buraco no para-choques, o puxador da mala partido, entre outros riscos. Foi-me sugerido que a demora no processo deveu-se à minha viagem aos Açores, o que considero incorreto. Fui informado que houve atrasos na avaliação e reparação por parte da seguradora, sob a alegação de que seria necessário um relatório da PSP, apesar de a polícia ter atuado apenas para facilitar o trânsito, sem realizar testes ou medições.

Esta situação reflete um serviço insatisfatório por parte da Liberty Seguros. Solicito, portanto, que a Liberty Seguros ou a Caetano Auto de Santarém entrem em contacto comigo para agilizar a reparação do meu veículo.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2024
Caro Senhor Luís Inácio

Recebemos a sua exposição que vamos analisar.
Após análise, a nossa resposta seguirá para o seu e-mail.
Se necessitar de algum esclarecimento e/ou informação adicional, ligue-nos ou escreva-nos, por favor, para os nossos contactos disponíveis na nossa página na internet: www.libertyseguros.pt.

Com os nossos cumprimentos
Caro Senhor Luís Inácio

Verificámos que foi enviada resposta para o seu e-mail em 05-02-2023 na sequência da mesma reclamação apresentada através do Livreo de Reclamações.

Com os nossos cumprimentos
Luís Inácio
Luís Inácio avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

Péssimo feedback, demasiado tempo na resolução dos problemas, processos administrativos morosos.