14.3

Lifehouse - Filtro agua

Luís Conceiçao
Luís Conceiçao apresentou a reclamação
11 de setembro 2017

Foi um representante da empresa Lifehouse do Montijo a casa dos meus sogros este ano fazer uma demonstração da qualidade da água da torneira de modo a demonstrar que a mesma não tinha qualidade para consumo.
Falaram lhe de um purificador e da poupança que iria fazer ao adquirir o mesmo oferecendo lhe ainda brindes no valor de 147€ ( 2 chuveiros e bola para lavar roupa)
O meu sogro com 80 anos mais a esposa que não sabe ler nem escrever adquiriu no passado mês de Março de 2017 o tal purificador de água à empresa Lifehouse do Montijo em que o mesmo tem um custo total de 2.479€ que estão a ser pagos em prestações mensais cerca de 56€ com juros em 60 meses a uma entidade de credito pessoal sem saber que assim o implicava ficando por 3412€.
Qual é o espanto quando passado 6 meses ele fica a saber atraves de outro funcionario que o sistema implicava a mudança de filtros de 6 em 6 meses, e que tem custos acrescidos de cerca de 150€ anuais , e pior se pretendesse um filtro melhor com maior durabilidade para proteção dos tais filtros custava 850€ ( que também poderia ser pago a prestações) anulando a mudança dos outros filtros semestrais em que a manutenção mudava para 2 em 2 anos com um custo de 40€, até eu tenho dificuldade em perceber imaginem um homem com 80 anos de idade e a esposa que não sabe ler nem escrever.
Sei que ao ligar para vários funcionários a reclamar o sucedido todos tem a mesma resposta:
Percebeu mal, foi bem informado, etc etc, enfim dizem qualquer coisa que os defenda.
A única coisa que percebi é que existem pessoas que enganam com desinformação, neste caso um idoso com 80 anos com problemas de saúde e a sua esposa que repito não sabe ler e escrever.
Esta purificadora no total paga a pronto ficaria no valor +- de 3350€, por isso tomem bem atenção ao que compram, pois podem ficar sem dinheiro para comer ao final do mês e andarem não a pão e agua como se costuma dizer mas só a agua.
O que vale é que é vitalício.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2017
Lifehouse
28 de fevereiro 2018
Exmo. Luís Conceição,

Desde já informamos que o presente assunto mereceu da nossa parte a maior atenção.

Atentos ao exposto na sua missiva, vimos por este meio informar que na altura da aquisição do equipamento foi explicado que a manutenção (mão de obra e deslocação) seria gratuita e vitalícia e que os consumíveis (filtros) ficariam a cargo dos clientes, não tendo estes obrigatoriedade em trocá-los em datas especificas ou sequer com a nossa empresa.

De qualquer forma e porque a nossa política não é ter clientes insatisfeitos, precisamos de saber em que nome está esse contrato que refere para podermos verificar a possibilidade de oferecermos a primeira troca de filtros, sendo que as próximas ficariam por conta dos clientes.

Sem outro assunto de momento, estaremos disponíveis para qualquer outro esclarecimento adicional.

Gratos pela atenção,
Lifehouse
Luís Conceiçao
Luís Conceiçao avaliou a marca
29 de dezembro 2021

Burla

12 de setembro 2017

É vergonhoso o que esta gente faz. A água em portugal, com melhor ou pior sabor, é sujeita a controlo apertado. É ótima para consumo, e esses burlões (e outras empresas iguais) aproveitam-se da ignorancia de quem não sabe para fazer isso. Faça queixa em tudo quanto é lado, se se conseguir juntar a mais pessoas burladas conseguem provar muito facilmente com qualquer técnico de qualidade que esses filtros são inúteis e por esses burlões em tribunal.