14.3

Lifehouse - Vendas agressivas

Honória Eleutério
Honória Eleutério apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2018

Desde 2016 que a vossa empresa vem contactando a minha mãe, primeiro para venda de filtros de água e, mais recentemente, para a prestação de uns quaisquer tratamentos de saúde. Já avisei três vezes para que não o façam, a minha mãe tem 80 anos e as limitações próprias da idade. Já entraram lá em casa duas vezes, tendo a última acontecido esta manhã. A justificação que me é dada é a de que existem diferentes departamentos dentro da empresa e a informação relacionada com os meus telefonemas não circula. Curioso é o facto do telefone da minha mãe circular perfeitamente entre todos os departamentos. O penúltimo contacto tinha sido efetuado no dia 1 de fevereiro através do telefone 935508429 e já se relacionava com o tal tratamento de saúde. Fui muito clara ao solicitar a eliminação do número de telefone da minha mãe das vossas bases de dados. Hoje, dia 17 de fevereiro de 2018, estiveram mais uma vez em casa da minha mãe. Desta vez a pessoa responsável terá sido uma Marta Morgado, telefone 935084188. Já falei com esta senhora, mas como creio que os meus protestos orais não surtirão qualquer efeito, solicito por esta via a eliminação definitiva dos contactos da minha mãe das vossas bases de dados, bem como a não autorização para a contactarem de forma presencial, em casa dela. No campo destinado às informações relevantes passo a identificar a minha mãe. Se situações similares se repetirem considerarei a empresa responsável pelas consequências do não acatamento destas instruções e agirei em conformidade, nomeadamente através dos meios legais à minha disposição.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2018
Lifehouse
28 de fevereiro 2018
Exma. Honória Eleutério,
Desde já informamos que o presente assunto mereceu da nossa parte a maior atenção.

Atentos ao exposto na sua missiva, vimos por este meio informar que a sua mãe não é nossa cliente e por esse motivo não consta na nossa base de dados. Desta forma não podemos apagar esse registo não o tendo nessa mesma base de dados.

A Lifehouse efetua inquéritos em stands e o que aconteceu é que a Sra. Manuela Rosa de Carvalho facultou, nessas mesmas ocasiões, os seus dados para que à posteriori fosse contactada, o que aconteceu.

Sem outro assunto de momento, a empresa Lifehouse encontra-se disponível para qualquer outro esclarecimento adicional.

Gratos pela atenção,
Lifehouse
Honória Eleutério
1 de março 2018
Não sei o que é que a LifeHouse considera base de dados. Se retém nome, morada e número de telefone e usa esses dados para contactar as pessoas, o que é que chama a esse "depósito" de informação? Já agora, a minha mãe não frequenta stands, mas isso é irrelevante. Resta-me contactar a Comissão Nacional de Proteção de dados como me foi aqui sugerido por um utilizador deste Portal.
19 de fevereiro 2018

Esta reclamação não vai dar em nada aqui. Sugiro que contacte a Comissão Nacional de Proteção de Dados, há uma zona onde pode reclamar diretamente.

Muito obrigada pela informação