14.3

Lifehouse - Manutenção com preços acima do indicado pelo vendedor

Fernando Silva
Fernando Silva apresentou a reclamação
17 de dezembro 2017

Adquiri um filtro de Agua nesta empresa, e foi-me dito que apôs 6 meses teria de fazer a substituição de filtros e que essa substituição não passaria do valor de + ou - 30€ e que de 6 em 6 meses fariam a sua substituição , apôs 6 meses , tive a visita do técnico que me informou, que os filtros a substituir teriam o valor de 75€ e que passado + ou - 1 ano teria de substituir mais dois filtros (membrana osmose + Filtro de sabor) que andaria no total de + ou - 200€, ou seja nesse ano que mudaria todos os filtros seria 200€ +75€ = 275€, uma vez que a montagem seria vitalícia.
Como podem observar o total dos filtro por ano ,nunca seria os 30€ que o vendedor me garantiu na aquisição do filtro o qual paguei 1788,62 + 23% de Iva.
Apôs esta visita não quis a montagem dos filtro por estes serem de valor totalmente diferente do que me informaram na venda do filtro, (fui informando na altura da aquisição verbalmente ,porque o vendedor não escreveu estes dados no contrato), Apôs a minha recusa e para que o filtro não se degrada-se ,foi me oferecida a montagem (grátis) dos três filtros pelos quais queriam 75€, e foi-me prometida uma solução até Agosto deste ano/2017, a qual não me foi anunciada ate esta data , mesmo fazendo eu telefonemas para esta empresa ,foi me dito pela empregada que o responsável não estava disponível , encontrava-se numa reunião , isto durante as 5 vezes que liguei.
Depois desta não resolução , ainda tive a seguinte informação:

FOI APRESENTADO UM PORTFÓLIO COM NOTÍCIAS SOBRE A MÁ QUALIDADE DA ÁGUA QUE ESTES FILTRO APRESENTAM , POIS RETIRAM DA AGUA ,MINERAIS E OUTROS ,QUE SÃO NECESSÁRIOS PARA A SAUDE HUMANA, E, FOI-ME DITO QUE A DECCO FEZ ESTUDOS SOBRE OS MESMOS.

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2017
Lifehouse
22 de dezembro 2017
Exmo. Fernando Joaquim Reis Silva
Desde já informamos que o presente assunto mereceu da nossa parte a maior atenção.
Atentos ao exposto na sua missiva, vimos por este meio informar que relativamente ao solicitado, nomeadamente o facto de pretender a anulação do contrato, este é refutado uma vez que como pode verificar no contrato que assinou dispunha do prazo de catorze dias para o resolver sem incorrer em quaisquer custos, excepto os da devolução.
Da nossa parte, e para tentar compensar qualquer mal entendido que surgiu na altura da compra do equipamento no que respeita à informação fornecida sobre o preço dos filtros, oferecemos a primeira manutenção onde foram trocados os três filtros no valor de 75€. No entanto, deixámos claro que as próximas trocas de filtros seriam um encargo da responsabilidade do cliente, que até tem a liberdade de as realizar com outra empresa visto não termos exclusividade desse serviço. Contudo alertamos para o facto de, se o fizer, perder o direito à garantia do equipamento que adquiriu connosco. De sublinhar ainda que, de facto, oferecemos aos nossos clientes assistência técnica (deslocação e mão de obra) vitalícia, informação que consta no contrato assinado pelo cliente.
Sem outro assunto de momento, a empresa Lifehouse encontra-se disponível para qualquer outro esclarecimento adicional.
Gratos pela atenção,
Lifehouse