52.5
  • info@liftech.pt

Liftech - Reclamação cadeira elevatória

Sónia Silva apresentou a reclamação
8 de março 2024
O meu avô (atualmente com 86 anos) tem mobilidade muito reduzida e adquiriu em 2021 (instalação efetuada em dez’21) uma cadeira elevatória à Liftech.
Antes da instalação foi efetuada uma visita ao local pelos técnicos da empresa e foi sugerido a aquisição do produto instalado. A cadeira elevatória é usada para que o meu avô se desloque de um r/c ao 1º andar da sua habitação.
Durante este período de 26 meses a cadeira já teve mais de 20 intervenções e não funciona sequer 15 dias seguidos.
Neste momento, está novamente parada e a empresa apenas diz que já não sabe o que fazer…?! A sensação que dá é que arrastam o problema e esperam que desistamos…
O técnico na sua última visita 24 Fevereiro 2024 registou no seu relatório que a cadeira teria ficado a funcionar temporariamente. Note-se que hoje são 8 de Março 2024, a cadeira não funciona, o problema já foi reportado no início da semana e a empresa nem sequer se digna a mandar um técnico para avaliar novamente o equipamento. Não temos sequer previsão de resposta, agendamento de visita e arranjo do problema…
Como facilmente se poderá compreender, quem compra este tipo de equipamento fá-lo por caso de necessidade absoluta. No caso do meu avô é mais do que extrema!!!
A Liftech não demonstra qualquer tipo de preocupação, cuidado e interesse em resolver o problema. Este problema arrasta-se à meses!
É frustrante assistir a todo este processo, sentimo-nos completamente desrespeitados e ignorados.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Liftech
14 de março 2024
Exma. senhora Sónia Silva,

Tomamos conhecimento da sua reclamação, à qual demos a melhor atenção.

Nesse sentido, vamos efetuar uma análise profunda ao equipamento, a realizar por um técnico especialista, que estará munido de um kit de reparação para proceder à substituição dos componentes que possam ser necessários.

No final, iremos efetuar um conjunto de testes exaustivos, na sua presença, para que possa aferir do bom funcionamento da cadeira.

Esta intervenção será agendada para quinta-feira dia 21/03/2024.

Atenciosamente,
Liftech, S.A.
25 de março 2024
Exmos. Senhores,

No seguimento da vossa última comunicação, venho por este meio fazer uma atualização sobre a reclamação em causa.
A visita agendada para dia 21 de março foi na realidade antecipada para dia 20 de março. Nesse dia, o técnico esteve de facto lá em casa (durante a manhã) e a cadeira ficou a funcionar.
Se os testes foram exaustivos ou não, deixo ao vosso critério. A questão é que a cadeira ficou a funcionar apenas por horas! Sim, estão a ler bem, quando digo horas!!!
No próprio dia, já ao final do dia, começou novamente apitar e a dar sinal de erro.
A situação foi imediatamente e novamente reportada à Liftech no dia 21 de março e continuamos aguardar que um técnico vá novamente lá a casa para avaliar a situação…
Andamos nesta história há meses!!!
30 de março 2024
Até hoje (dia 30 de Março) continuamos sem qualquer feedback da Empresa. Nem atendem sequer as nossas chamadas. A situação já ultrapassa o VERGONHOSO, é uma total falta de respeito e de interesse para com o cliente.
30 de março 2024
O meu avô a subir as escadas (1)
30 de março 2024
O meu avô a subir as escadas (2)
30 de março 2024
O meu avô a subir as escadas (3)
30 de março 2024
O meu avô a subir as escadas (4)

Não foi para isto que gastamos uma fortuna numa cadeira que supostamente o deveria auxiliar na subida e descida das escadas e são mais as vezes que não funciona do que as que funciona.

É pena que não seja possível adicionar vídeos porque seria bem mais elucidativo da dificuldade existente!
Liftech
12 de abril 2024
Exma. Sra. Sónia Silva,

Tomamos conhecimento da sua reclamação, à qual demos a melhor atenção.

Serve o presente para lhe comunicar que o Técnico esteve na instalação no passado dia 09/03/2024, procedeu à substituição do transformador da cadeira. Após vários testes, o equipamento ficou a funcionar.

Ficou acordado com o Sr. Augusto, o técnico passar novamente durante a próxima semana, para verificar a operacionalidade da cadeira no seu todo.

Reiteramos o nosso pedido de sinceras desculpas por todos os transtornos causados.

Liftech, S.A
12 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Confirmo a presença do técnico para a reparação da cadeira e que a mesma se encontra neste momento funcional. Aguardamos a recepção do respetivo relatório porque gostaríamos de ficar com suporte da documentação (julgo que mesmo nas últimas reparações, anteriores a esta, o mesmo não chegou a ser enviado).

Agradeço o contacto mais recente do departamento de Qualidade, em que a Sra. foi extremamente prestável e profissional. Conforme referi, espero que de facto a situação tenha ficado resolvida. Ficamos aguardar a visita do técnico na próxima semana.

29 de abril 2024

No seguimento do feedback fornecido no dia 12 de Abril informo que à data, nenhum técnico voltou a passar para verificar a cadeira. A cadeira está funcional e não teve mais nenhum problema mas conforme me foi solicitado feedback, ressalvo que neste ponto não voltamos a receber qualquer contacto por parte da Liftech.

Outro ponto importante e que deixo aqui nota, é que continuamos sem receber pelo menos os relatórios das últimas 3 intervenções! Isto na nossa opinião também é grave! Julgo que é um direito que nós temos e uma obrigação da vossa parte, disponibilizar o relatório de intervenção.