53.1

Liqui.do - Renting

GREEN WORD, UNIPESSOAL, LDA
GREEN LDA apresentou a reclamação
17 de maio 2021
Decorridos mais de 6 meses, após termos comprado uma impressora + 4 caixas de torner (numa outra empresa) foi-nos sugerido fazer a aquisição através de "Renting" o que nos pareceu muito bem. Como sabemos o renting por exemplo nos automóveis estão incluídas todas as despesas e no final das prestações combinadas o bem é efectivamente adquirido. Por tanto o renting é um meio de pagamento de um bem. O que a Liqui.do está a fazer, diz que as 36 prestações em curso são simplesmente para uso do equipamento. Sinto-me burlado pois não foi isso que foi combinado, para isso tinha-se optado por outro método de pagamento. Mas, como pretendem fazer receber 36 prestações de mais de 50€ cada, dá uma soma nos 3 anos, superior a 1.800€, só para usar. Ainda por cima a Liqui.do não tem telefones, não tem emails, não se consegue contactar com eles, têm simplesmente um "centro de ajuda" que por tópicos respondem a muito custo. Não têm livro de reclamações. Uma coisa que são obrigados a facultar. Logo para começar no início a prestação prevista seria sensivelmente 30€ mensais, quando vou a ver a 1ª prestação quase chegou aos 140€, perguntei porquê, disseram que eram despesas e seguros e sabe-se lá mais o quê. Depois as prestações começaram a vir a 50€ com o iva e o seguro de 9€ mensais incluído.
Data de ocorrência: 17 de maio 2021
Liqui.do
18 de maio 2021
Caro Luis Filipe Pereira,

Lamentamos qualquer transtorno causado.

O renting é um serviço de aluguer, que pressupõe o pagamento de um determinado valor mensal/trimestral, previamente acordado, para a utilização de um bem durante o período contratado. Poderá consultar todas as cláusulas do contrato assinado na sua área de cliente, em https://app.liqui.do.

A nossa equipa mantém-se disponível para qualquer esclarecimento que considere necessário através do portal do cliente, em https://app.liqui.do/help-center/report-case.

Equipa Liqui.do
GREEN LDA
18 de maio 2021
Sabemos que um "Renting" é um aluguer de um bem, mas as prestações que se pagam incluí despesas, juros, e abatimentos ao capital. Nunca imaginei um "renting" de outra forma. É como um "renting" para comprar uma viatura, no final das prestações acordadas a viatura passa para propriedade do comprador.
Estamos a falar de uma compra de uma impressora de 396,00€ + 4 caixas de toners e o valor das 36 prestações que estamos a pagar, são de valor superior a 50€ cada o que no total ultrapassa os 1.800€.
Só queremos que as prestações que estamos a pagar, sejam para pagar o uso mas também que sejam para ir liquidando o capital de forma a que no final das 36 prestações os bens adquiridos sejam de nossa propriedade, para isso, no final a Liqui.do tem que nos enviar Fatura/Recibo dos bens, e desta forma deixamos de pagar além das 36 prestações.
Mesmo estas 36 prestações são elevadíssimas, mas agora enfim, vamos até ao fim, só não queremos é pagar mais além desses 1.800€ para adquirir uma impressora, parece no mínimo usura.
Aguardamos resposta.
GREEN LDA
24 de julho 2021
Continuamos a aguardar uma resposta.
Não queremos deixar de pagar se no final das 36 prestação o bem for nossa propriedade.
Caso contrário queremos parar este contrato.
Como devemos fazer?