8.0

LizDrive - Falta de uma jante especial

Marco Clemente
Marco Clemente apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2023
No dia 16/12/2020 desloquei-me ao concecionário LizDrive em Leiria a fim de ver uma carrinha Ford Transit Custon que estava a pensar adquirir, depois de alguma conversa com a vendedora voi me dado um orçamento com os valores do modelo que tinha escolhido, extras e equipamento de serie.
No final de Janeiro cheguei a acordo com a LizDrive e fechei negócio com uma Ford Transit Custon Trail que me foi logo dito que tinha de esperar 7 meses.
Ao fim de 8 meses foi-me entregue a carrinha á vista estava tudo bem, mas ao fim de um ano e pouco apareceu -me no chão da garagem uma tampa com o símbolo da Ford, ao me deitar debaixo da carrinha para ver de onde era a peça deparei-me que a roda suplente a jante era de ferro em que a carrinha vem de serie com jantes especiais que está descrito no orçamento como equipamento de serie.
Ao me deparar com a situação dirigi-me ao concecionário, efetuei a reclamação junto da vendedora que me disse logo que a jante suplente não contava mas ia falar com os superiores.
Ao fim de algum tempo foi-me enviado um email com o orçamento em anexo e no corpo do email vinha escrito (Como pode constar na proposta em anexo, não tem roda (jante suplente)) sendo que todos os carros é obrigatório trazer roda suplente e no orçamento emm equipamento de serie vem escrito com um certo a frente (Jantes de liga leve de 40,6 cm (16") pretas).
Depois de esta resposta enviei uma reclamação para a Ford Lusitana por email a que obtive a seguinte resposta, (No seguimento da sua reclamação relativa ao veículo com a matrícula AI06PQ e vin WF0YXXTTGYMR84499 , cumpre-nos informar que a Ford Lusitana, S.A. enquanto importadora dos produtos e acessórios de marca “Ford” e sua representante em território nacional, não detém quaisquer postos de venda ao público, não procedendo, consequentemente, à alienação de viaturas da marca “Ford”; de igual modo que, não sendo titular de quaisquer estabelecimentos de reparação, não intervém sobre os veículos da marca que comercializa.

Para este efeito, quer a comercialização ou assistência ao consumidor final, é realizada pelos Concessionários e Reparadores Autorizados. ).
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2023
LizDrive
20 de março 2023
Estimado Sr. Marco Clemente,

A viatura adquirida pelo estimado cliente, tem como equipamento de série exterior, jantes de liga leve de 40,6 cm (16") pretas.
Esta menção refere-se apenas às 4 jantes da viatura que compõem o exterior da mesma quando adquirida.
A jante a que o estimado cliente se refere, da roda suplente, não é considerada equipamento exterior.
Adicionalmente, em qualquer viatura comercial Ford, esta jante da roda suplente é, efetivamente, de ferro.
Na expectativa que tenhamos conseguido esclarecer o estimado cliente relativamente ao assunto em questão, consideramos esta reclamação resolvida.
Marco Clemente
Marco Clemente avaliou a marca
17 de maio 2023

Muito mau na assistência técnica.