8.0

LizDrive - Pneumáticos com defeito

Marco Clemente
Marco Clemente apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2023
A reclamação foi a dos pneus dianteiros que têm vários cortes e bocados de borracha que se soltam, ao deslocar-me ao concecionário Lizdrive o responsável que tratou do problema tirou várias fotos aos pneus e efetuou a reclamação junto da marca dos pneus (Goodyear) que se descartou logo e disse que os pneus foram sujeitos a uma condução agressiva e em pisos agressivos.
A carrinha faz muitos quilómetros em estradas pavimentadas e muito raramente passa em estradas de terra batida. ( Isto só acontece só nos pneus dianteiros sendo que os traseiros passam no mesmo piso dos dianteiros).
Eu tenho um jipe que faz todo terreno que esse sim anda em pisos agressivos e nunca tive pneus com tantos cortes e bocados de borracha que se soltam (parece que andaram com uma faca a retirar bocados de borracha).

(Boa tarde Sr. Marco,

No seguimento da nossa conversa, enviamos em anexo o relatório emitido pela Goodyear, após verificação das fotos submetidas na plataforma.

Contacto do CRC da Ford (centro de relações com clientes) – Tel: 808 200 556.

Conforme conversado e caso pretenda, poderá apresentar o seu descontentamento junto do CRC, uma vez que não concorda com a resposta que lhe foi transmitida pela Lizdrive.

Cmps.)
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2023
LizDrive
20 de março 2023
Estimado Sr. Marco Clemente,

Como lhe foi oportunamente explicado, a garantia dos pneumáticos é dada pelo fabricante dos mesmos. Deste modo, a LizDrive serve apenas de intermediária entre o estimado cliente e aquela entidade.
Tudo o que a LizDrive podia fazer, era submeter a reclamação do estimado cliente à Goodyear que respondeu “a nossa inspeção confirma que o pneu está conforme as especificações de construção e livre de qualquer defeito”, acrescentando que “o pneu evidencia claros sinais de ter sido sujeito a situações de condução, manobras, rotundas em pisos mais agressivos.”
Esta resposta foi prontamente comunicada ao estimado cliente pelo que nada mais podemos acrescentar.
Marco Clemente
Marco Clemente avaliou a marca
17 de maio 2023

Muito mau na assistência técnica.