2.7

Loja do Condomínio - Danos causados por infiltrações e novas infiltrações

Sandra Maria Serrano Esteves
Sandra Esteves apresentou a reclamação
23 de novembro 2021
A Loja de Condomínio de Almada presta um mau serviço, não só não responde ás solicitações do condómino que participa as ocorrências por email, verbalmente, por carta registada como não dá resolução ás situações. Em 2020 ocorreu uma inundação na minha fração( garagem) motivada pela rutura da conduta de esgotos do edifício. Após inúmeros contatos a informar a ocorrência só muito tempo depois a situação foi resolvida. Com a demora ocorreram vários danos na fração que foram devidamente comprovados e informados à administração de condomínio por email, fotos, carta registada , etc. Continuamos a aguardar a resolução, passado um ano nem obtivemos qualquer resposta. No passado dia 6/10/2021 necessitei de chamar os serviços do Smas (piquete de urgência) para desentupir a fossa exterior ao edifício pois a mesma estava a desaguar na minha garagem pela parede com um cheiro insuportável. Os serviços efetuaram o desentupimento e informaram que o edifício deveria reparar a fossa pois a curto prazo voltaria a entupir. No passado dia 13/10/2021 enviei carta registada com toda a informação e várias vezes me desloquei á loja para saber ponto da situação e continuo sem resposta. Apenas me é dito pela funcionária da loja "a Dra.* está a analisar o seu processo". Gostaria de saber quanto tempo o processo leva a ser analisado, estou a aguardar à mais do ano pela resolução dos danos provocados pela 1ª inundação e agora continuo a aguardar pela reparação da fossa que entope consecutivamente continuando assim a infiltrar para a minha fração. É com grande insatisfação que vejo a minha fração a ficar cada vez mais degradada sem poder colocar lá nada à espera das devidas diligências para resolução. Pergunto qual a função desta administração, serve apenas para receber o condomínio no final do mês? Ignorar o condómino é o seu modus operandi?
Dia 23/11/2021 voltei a deslocar-me á loja para saber ponto da situação e a resposta que obtenho " é se não tenho infiltrações apenas quando chove" e "estamos a analisar o processo". O que é isto??? Que falta de respeito pela propriedade tem esta administração??.Será que terei que ir pela via judicial para ver resolvidos estes assuntos? Reuniões de condomínio não existem, a desculpa que já não serve mais, é da pandemia. Na próxima reunião ( na expetativa que se realize)darei o meu parecer quanto aos serviços desta administração. Faço esta queixa neste forum para que outros condóminos tenham atenção a quem entregam a administração das suas frações. Inicialmente é só facilidades para angariar o cliente mas depois, são de uma incompetência e falta de empatia prejudicando o próprio condómino.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2021
23 de novembro 2021
Acrescento á reclamação que já enviei o respetivo email para o serviço " qualidade@ldc.pt." no dia 23/11/2021
9 de dezembro 2021
A Reclamação continua a aguardar alguma resposta, até á data o silencio mantêm-se por parte da Loja Do Condomínio.
7 de janeiro 2022
A LDC de Almada respondeu à minha reclamação no dia 20/12/2021, misturando ocorrências de situações diferentes à reclamada, limitando-se a descrever essas mesmas situações continuando sem apresentar soluções nem como pretende resolver os problemas/ estragos provocados pela ultima infiltração , agravada pela inercia dos serviços , após inúmeros contatos para resolução. Não há reuniões do condomínio há mais de 2 anos ( culpa da pandemia), ora sabendo que é possível fazer reuniões de carater urgente caso um dos condóminos esteja a ser prejudicado no seu imóvel, não percebo a ausência de responsabilidades. Ainda continuo a aguardar pedido de reunião com a responsável da LDC, de forma a obter esclarecimentos e pontos de situação, sem qualquer resposta ao pedido.
A reclamação continua sem ser resolvida , e o meu descontentamento mantem-se quanto á marca e não a aconselho a ninguém. Infelizmente aguardo conselho juridico para avançar por outros meios, apesar de ter feito inúmeras tentativas para resolver os problemas. É lamentável ter que pagar os serviços destes Srs. e ter que possivelmente contratar serviços jurídicos de forma a resolver a situação.
18 de janeiro 2022
Exma. Sra. Sandra Esteves,

Informamos que a assembleia dos condóminos reúne-se, de acordo com o artigo 1431.º do Código Civil, para apreciação das contas do último ano e aprovação do orçamento. A falta de reunião da assembleia dos condóminos viola o referido artigo.
Desde o inicio de 2021 que as assembleias se podem fazer por videoconferência.
É ao administrador do condomínio que compete convocar todos os condóminos, com, pelo menos, 10 dias de antecedência, por meio de carta registada ou mediante aviso convocatório feito com a mesma antecedência,
A convocatória deverá indicar o dia, o local e a ordem de trabalhos da reunião, bem como os assuntos para cuja aprovação seja necessária a unanimidade dos votos. Para além do administrador, também os condóminos que representem 25% ou mais do valor do prédio podem convocar a assembleia.

Em conjunto comos demais condóminos avaliem a situação e podem sempre destituir a administração, inclusive perante atos que possam consubstanciar neglicência por parte do administrador podem agir judicialmente, não devem é deixar arrastar a situação. O edifício é vosso e devem atuar na salvaguarda dos vossos interesses.

Atentamente,
LDC
19 de janeiro 2022
Obrigada pela vossa resposta, por parte da LDC de Almada o silêncio mantêm-se.
Na verdade não existe qualquer marcação de reunião, nem por videoconferência, nem resposta ao meu pedido de reunião para esclarecimentos, pela LDC em questão.
O meu conselho para todos os condóminos é que tenham muita atenção á contratação de algumas empresas para administrarem os seus imoveis, principalmente esta entidade em questão.
O assunto continua a não estar resolvido.
19 de janeiro 2022
Obrigada pela vossa resposta, por parte da LDC de Almada o silêncio mantêm-se.
O assunto continua a não estar resolvido.
22 de fevereiro 2022
Exma. Sra. Sandra Esteves,

Cada loja é juridicamente e financeiramente independente, pelo que, tal como referido anteriormente m conjunto comos demais condóminos avaliem a situação e podem sempre destituir a administração, inclusive perante atos que possam consubstanciar neglicência por parte do administrador podem agir judicialmente, não devem é deixar arrastar a situação. O edifício é vosso e devem atuar na salvaguarda dos vossos interesses.

Atentamente,
LDC
22 de fevereiro 2022
Lamento, a situação continua por resolver, peço á marca que não insista a considerar a situação resolvida. pois não é verdade. Empurrar com a barriga e classificar o desfecho como resolvida pelos vistos é também o vosso" modus operandi". Continuo a afirmar que a vossa marca presta um mau serviço e continua a fazê-lo.
NAO ESTA RESOLVIDO.
Quando estiver resolvido eu mesma virei aqui alterar a reclamação.
Sandra Maria Serrano Esteves
Sandra Esteves avaliou a marca