2.7

Loja do Condomínio - Gestão ruinosa

Oparcer, Unipessoal, Lda Oparcer, Unipessoal, Lda
Oparcer, Lda apresentou a reclamação
13 de agosto 2020
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente à gestão do Condomínio sito em Avenida dos Descobrimentos Lote 187 , 2º DTO, 2950-751 Quinta do Anjo, Palmela.A Loja do Condomínio gestora situa-se no Pinhal Novo, e a administradora chama-se Ana Gomes.No cerne da questão estão os seguintes pontos, que independentemente da situação financeira delicada em que se encontra o referido condomínio, não podem deixar de ser comunicados e discutidos com os respectivos condóminos:
- Utilização indevida da quota extra (paga por vários condóminos para a reparação de um portão de garagem que abrange 4 lotes, dois deles geridos por empresas gestoras de condomínios diferentes), para o pagamento de despesas correntes do Lote 187, sem qualquer comunicação aos respectivos condóminos. Condóminos esses, no qual me incluo,  que ficaram a saber desta situação através de uma troca de emails entre a Sra. Ana Gomes e outra adminstradora de um outro lote que se questionava na delonga do pagamento da verba referente ao nosso lote, para a colocação do portão novo.
- Total ignorância e falta de interesse demonstrado por várias anomalias existentes no prédio e comunicadas via telefone e email pelos condóminos, algumas delas estruturais e que colocam em risco tanto a estrutura do prédio, como, eventualmente, o bem-estar de transeuntes. Outros problemas estão na origem de altas contas de electricidade, por exemplo, e, como tal, uma grande fatia da despesa anual do condomínio.
- Falta de tomada de diligências sérias e concretas para a cobrança de mensalidades em falta a certos condóminos. Estamos a falar de valores que eventualmente poderiam evitar que a quota extra tivesse sido usada, ainda que indevidamente, para o pagamento de despesas correntes.
- Na troca de emails acima referida também ficámos a saber que , teoricamente, a Loja de Condomínio se chegou à frente e pagou algumas despesas do condomínio, devido à falta de verba em caixa. Essa dívida nunca foi comunicada aos condóminos. Desconhecemos o valor e de quando data, sendo que não faltaram ocasiões para que tal situação nos fosse reportada.
Posto isto reservamos o direito de apresentar uma reclamação face a uma gestão ruinosa, que tem a sua maior falha na falta de comunicação da gestora e na sua tomada de decisão, sem conhecimento dos condóminos, em assuntos que invariavelmente nos dizem respeito e afectam a valorização do nosso património.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2020
17 de agosto 2020
Exmo. Srs.,

Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC Pinhal Novo proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

LDC
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

Atentamente
LDC.