2.7

Loja do Condomínio - Não cumprimento das normas legais

Lurdes Maria J. C. Coelho
Lurdes Coelho apresentou a reclamação
12 de junho 2018

DESDE MARÇO QUE ESTOU A AGUARDAR A DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO COBRADO INDEVIDAMENTE PELA LOJA DE CONCOMINIO DE SETUBAL, BEM COMO TODOS OS OUTROS CONDONIMOS

Data de ocorrência: 12 de junho 2018
13 de junho 2018
Exma. Senhora Lurdes Coelho,

Serve a presente para confirmar a receção da sua comunicação, à qual dedicámos desde logo a melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, pelo que, já solicitámos os devidos esclarecimentos à LDC Setúbal, possibilitando, desta forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido bem como para melhorar o nosso serviço.

Os comentários tecidos foram tomados em devida nota, e serão asseguradas as medidas que se mostrem necessárias.

Mais informamos, que por motivos de confidencialidade, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

LDC
19 de junho 2018
Exma. Sra. Lurdes Coelho,

Informamos que a LDC Setúbal respondeu no dia 13, no entanto, se tiver mais alguma situação que pretende ver esclarecida, por favor, disponha.

Transcrevemos a resposta da loja:

"Exma. Sra.

Tomámos conhecimento da V/reclamação e, em relação à mesma, cabe-nos informar o seguinte:

- Na assembleia realizada a 19 de Dezembro de 2017 foram aprovadas quotas extra para reparação da fachada com base no orçamento escolhido pelos condóminos, conforme ata nº 34.
- Em Abril foi solicitada a marcação de outra Assembleia, uma vez que a administração interna manifestou interesse em apresentar outro orçamento, de outra empresa.
- A 23 de Abril de 2018 realizou-se a Assembleia, onde foi decidido que, pelo facto do orçamento apresentado ser de valor inferior, não seria necessário aplicar quotas extra, tendo sido deliberado devolver, através de transferência bancária, o valor já pago relativo às quotas extra, a cada condómino, conforme ata nº 35.

Assim, de acordo com o que referiu na V/ reclamação, informamos que:

- O valor vai ser devolvido aos condóminos, por transferência bancária, com custos para o condomínio, conforme informação dada em Assembleia pela gestora do condomínio;
- Se a deliberação da devolução só foi tomada em 23 de Abril de 2018, é impossível estar a aguardar a devolução desde Março.
- Não é correcto referir que o valor foi cobrado indevidamente, uma vez que existe uma deliberação válida em Assembleia, conforme é do V/ conhecimento. A Loja do Condomínio limitou-se a executar a deliberação tomada, sendo que a assembleia ocorreu em Dezembro e as quotas só foram emitidas nos meses de Março e Abril.
Esperamos ter esclarecido as V/ dúvidas."

Em complemento e conforme esclarecimento adicional da loja, informamos que se esteve a tratar da alteração dos titulares da conta. Entretanto, já foram entregues no banco os pedidos de transferência que aguardamos que sejam feitos dentro de poucos dias.

Atentamente
LDC