2.7

Loja do Condominio - Problemas com quota de condominio

João Martins
João Martins apresentou a reclamação
18 de setembro 2017

O assunto que me leva ao contacto, de forma indignada, é o facto de ter constactado no dia 13/09 na caixa de correio desta morada um volume de cartas da Loja do Condominio e da referida sociedade de advogados pedindo pagamento de prestações de condominio e notificando com juros e possivéis penhoras caso haja não pagamento.
Vejamos:
3. Como é do conhecimento dos serviços da Loja do Condominio (Anexo 1) foi informado por mim a V. Exas a 22/11/2016 que precisava que as comunicações de facturas fossem efectuadas por e-mail pelo facto de não habitar a casa desta morada. Nesta data foram pagas as mensalidades até Fevereiro de 2017.
4. Até ao dia de hoje nenhum e-mail recebi com facturas para pagamento. É verdade que podemos assumir que sei que tenho de pagar e deveria me ter lembrado que estava pendente, o que não aconteceu. Mas também é verdade que os condóminos pagam a LDC para a prestação de um serviço e o envio da factura para o ponto de comunicação informado pelo Cliente é uma obrigação contractual da LDC.
5. Estranho tal comportamento e decisão da LDC porque para outros assuntos (Anexo 2), neste caso uma infiltração na garagem, temos mantido comunicações por e-mail desde Julho. Aliás a comunicação telefónica mencionada no e-mail a 6 de Julho foi por saberem que eu não habito nesta morada, logo teria sido oportuno alertar que estavam valores pendentes de pagamento.

Data de ocorrência: 18 de setembro 2017
19 de setembro 2017
Exmo. Senhor João Carlos Ribeiro,

Agradecemos o seu contacto o qual nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que já reencaminhámos o assunto para a loja que administra o seu condomínio.

LDC
22 de setembro 2017
Exmo. Senhor João Carlos Ribeiro,

Na sequência dos esclarecimentos prestados pela loja vimos pro este meio dar como concluída a reclamação.

Informamos ainda que para além de poder aderir ao aviso-recibo eletrónico na sua área de cliente pode ainda fazê-lo via a APP MyLDC:

A MyLDC é uma app criada pela Loja do Condomínio, que permite ter acesso às informações sobre o condomínio, em qualquer lado. Com a aplicação, o utilizador pode ter acesso a funcionalidades como a consulta do valor a pagamento do condomínio, gerar dados para pagamento, consulta de despesas e receitas ou a visualização de mapas de quotas.

Permite ainda submeter pedidos ou comunicar anomalias.

Versão Android :

Versão iOS:

LDC
18 de janeiro 2021
Exmo/a. Sr/a.

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra solucionada, contudo, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente.

LDC.
João Martins
João Martins avaliou a marca
25 de setembro 2017

Percebo que nos franchisings nem sempre se tem o controlo do resultado da prestação dos serviços, mas neste caso o balcão de Alfragide denota desorganização o que afecta a imagem da marca.