Loja do Condomínio
Loja do Condomínio
Performance da Marca
2.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
1,7%
Tempo Médio de Resposta
0,3%
Taxa de Solução
1,9%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Nova Franquiger, S.A
  • 210960700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sintra Business Park, Edifício 1, 2 R,
    2710 - 089 Sintra
  • info@ldc.pt

Loja do Condomínio - Reclamo que as obras sejam terminadas, pois foi para isso que a empresa foi contratada

Aguarda resposta
MARIO RIBEIRO JORGE
MARIO JORGE apresentou a reclamação
25 de março 2024
Exmos. Srs,

Esta reclamação é dirigida a LDC de Leiria, Civiponte de São Simão de Litém e Apostadetalhe de Colmeias- Leiria

O meu nome é Mário Jorge e habito num condomínio cuja administração está a cargo da LDC de Leiria desde 1 de Março de 2022.
Necessitando o edifício de obras urgentes, depois de analisarmos vários orçamentos, e com indicação por parte da LDC de que a Civiponte era uma empresa credível e que já tinha executado bárias obras para eles, no dia 18 de Abril de 2022, foi adjudicada a empresa Civiponte por um valor de 21,380,00€ (IVA incluído),os trabalhos necessários e que constam na ata de Assembleia que passo a apresentar ;
- Civiponte – Orçamento para reabilitação de fachadas, pintura dos elementos metálicos, pintura do interior das escadas, lavagem de telhado, substituição de telhas partidas, e substituição de telas,
Seis meses depois, a 21 de Outubro de 2022 a LDC informou que a obra teria inicio em 31 de Outubro.
A montagem dos andaimes teve inicio na terceira semana de Dezembro, oito meses depois de ter sido dada luz verde para o inicio das obras.
A pinturas do edifício, em muitos dias, foi executas debaixo de frio e chuva intensa. Há fotos para comprovar.
Em Junho de 2023, a Civiponte levantou as tintas e todo o material que usaram na reabilitação do prédio (que se encontrava na garagem do mesmo , impedindo os moradores de usarem esse espaço para recolherem as suas viaturas durante meses), e partiram sem que a obra fosse entregue em presença de qualquer condómino.
Contactado o Sr. Pedro Borda, o franchisado da LDC, foram-lhe apresentadas várias situações que queríamos ver corrigidas.
1ª Retificação da pintura no cume da fachada do alçado lateral direito, que se encontrava com falta de tinta, comprovando que só tinha sido dado uma demão, caso contrário não se veria aquela falha de tinta.
2ª Os aros das portas de entrada das garagens, na parte superior, tinha sido partido e refeito pois apresentava fissuras. O enchimento foi feito de tal forma que ficou tão irregular que ao colocar uma régua, aparecem falhas de enchimento de 25mm.
3ª Nesses mesmos aros, e depois do enchimento, nem se deram ao trabalho de passar uma broca para que o ferrolho do portão entrasse para trancar, estando o portão só fechado em baixo.
4ª Colocação de rede de proteção nas caleiras do telhado para evitar o ninho dos pássaros.
Este serviço, no valor de 360.00€, só foi colocado na parte frontal do prédio.
5ª Foi partida uma pedra mármore da varanda de um dos condóminos que não foi substituída .
6ª Abater o valor da pintura interior das escadas, que foi paga e não foi executada.
7ª O certificado da garantia dos trabalhos e a fatura do valor do que cada condómino pagou.

Estas são as situações que queríamos ver resolvidas, pois nem sequer estamos a falar da desorganização e falta de profissionalismo que esta empresa e a sua subcontratada “APOSTADETALHE” põem na rua.
O estaleiro que vem descrito no Orçamento CAP.1 – 1.1 Não foi nem por sombras respeitado, tendo sido feito um estaleiro a céu aberto, com tintas umas abertas outras fechadas, com restos de andaimes, num local de passagem de crianças e adultos que se encaminhavam para a escola ou seus empregos. Nos andaimes não foi colocada rede de proteção, e havia andaimes presos por arame de cofragem. Os operários movimentavam-se a 10 metros do chão sem nenhum tipo de sistema de segurança. Obra com duração prevista de 60 dias que se estendeu por mais de seis meses.
Agradecia também a LDC que estando a executar um serviço de administração, tivesse em consideração que é o condomínio que lhe paga, e por isso deve interceder na sua defesa, e não em defesa de uma empresa indicada por si mas que apresentou um mau trabalho. E agradeço ao Sr. Pedro Borda pela forma como prometeu resolver o problema com o Sr. Virgílio, (o responsável da Civiponte) e desde o dia 17 de Novembro nada mais me disse, nem fazendo a Assembleia anual de Condóminos (que deveria ser feita na primeira quinzena de Janeiro) nos termos do nº2 do artigo 1431º e do nº 1 do artigo 1432º do Código Civil para apresentação de contas.
Aguardo que seja feita justiça.
Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
MARIO JORGE
10 de abril 2024
Aguardo resposta da entidade.
MARIO RIBEIRO JORGE
MARIO JORGE está a aguardar resolução da marca
Comentários
26 de abril 2024

Aguardo resposta da Loja do Condomínio.