Gato Preto Marca Recomendada

Gato Preto - Sofá na corre errada. não o vêm recolher nem devolvem o valor

Em tratamento
Ana Costa apresentou a reclamação
24 de abril 2024
No dia 28 de Janeiro de 2024, desloquei-me ao vosso estabelecimento no Centro comercial Alegro de Setúbal.

Gostei muito de um sofá na cor verde. Voltei a minha casa para ver se as medidas eram compatíveis com as dimensões da sala e voltei à loja, ainda na mesma noite, para poder comprar o sofá.

Fui atendida pela senhora Joana Rodrigues. Adquiri o sofá que estava a 1399 euros, mas com um desconto de 30%, tendo recebido um desconto de 419,70 euros. Paguei também pelo transporte do sofá, que me ficou por 39,99 euros. No total paguei 1.019,29 euros. O número de factura é o FT/ FTT092 0000000119.

Esperei pelo sofá, que chegou dia 28 de Março de 2024.

Após abrir uma das caixas, verifiquei que o sofá não tinha vindo na cor que pedi (verde) mas sim num cinzento claro.

Entrei em contacto com a vossa loja de Setúbal, sendo atendida pela senhora Cláudia.

A senhora Cláudia convidou-me a ir ao estabelecimento, ver se quereria trocar o sofá por outro modelo que tivessem.

Fui ao estabelecimento dia 31 de Março. Não quis trocar por nenhum outro modelo, e como tal, pedi que me fizessem a devolução do dinheiro, e que me fossem buscar o sofá.

Até à data (dia 24 de Abril), ainda não me deram sequer uma data para a recolha do sofá.

Tenho a sala cheia de caixas enormes onde está o sofá, que emitem um cheiro extremamente desagradável.

No dia 8 de Março , voltei a entrar em contacto com a senhora Cláudia (por e-mail) para me queixar do atraso na resolução deste problema. A senhora Cláudia telefonou-me de volta. Na chamada telefónica facultou-me o número do processo (00206305) e deu-me o nome de que estava a tratar do mesmo (Sra. Maura).

A equipa do atendimento ao cliente (Sra. Maura e posteriormente Sra. Carmen) disse-me que até à data não lhes foi possível vir buscar o sofá porque existe um problema com a transportadora.

Também não me devolvem o dinheiro enquanto não vierem buscar o sofá.

Tenho uma sala cheia de caixas enormes a cheirar a cartolina. Não tenho sofá, não tenho o meu dinheiro, e não tenho, como tal, a possibilidade de adquirir novo sofá há 25 dias (sendo que antes disto, esperei dois meses pelo sofá errado).

Venho então, por este meio, expor esta situação, por ser absolutamente insustentável e injusta.

Peço que a resolvam rapidamente. Quero a minha casa de volta.

Junto anexo a factura e o estado em que se encontra a minha sala.

Ana Costa.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
24 de abril 2024
Estimado cliente, Ana Costa.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111462624, no dia 2024-04-24, que mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gato Preto, Living Spaces
24 de abril 2024
Acrescento que entretanto o Gato Preto deixou de produzir o sofá na cor verde. Motivo pelo qual eu nem sequer pude pedir a troca na cor correcta.

P.s - o título da queixa tem erro de correção automática (deveria ser cor errada).
30 de abril 2024
Estimada Ana,

Pedimos desculpa por toda esta situação e os transtornos causado pela mesma.

Estamos realmente com um constrangimento logístico.
Garantimos que estamos a trabalhar incansavelmente para resolver esta questão o mais rapidamente possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gato Preto, Living Spaces
1 de maio 2024
Vou manter a reclamação em aberto pois continuo com o sofá na minha sala agora há mais de um mês, e o Loja do Gato Preto continua com o meu dinheiro há mais de um mês.

Compreendo que tenham um problema logístico, mas isto não vos impede de contratar uma transportadora alternativa para resolver o vosso erro e o meu problema.
Ana Costa
Ana Costa está a aguardar resolução da marca