Look Vibrant
  • lookvibrant@gmail.com

Look Vibrant - Cobrarem serviços que não foram solicitados ou autorizados

Mariana Pereira apresentou a reclamação
9 de novembro 2021
Não sei a que chamar a isto senão um tremendo abuso ou mesmo uma burla.
Fui cliente deste empresa muitos anos, sempre que tinha um entupimento na minha loja ligava e sempre paguei o valor orçamentado e acordado.
Há umas semanas, uma sanita que tinham reinstalado voltou a dar problemas, saia água por trás dela, e como a reparação estava dentro da garantia solicitei que voltassem para a ver.
Marquei e remarquei mas faltaram ao compromisso por 4 vezes, da quinta vez finalmente apareceram mas eu tive uma questão médica e não estava presente, quem estava presente era uma rapariga que me tinha ido fazer limpezas na loja de favor por eu estar enrascada da minha questão médica.
O técnico entra e diz pra menina que já lá tinha estado a semana passada (grande mentira), a menina não sabendo que ele estava a mentir perguntou se então ele nessa semana passada já tinha arranjado uma outra sanita que ela viu que estava entupida durante as limpezas.
O tecnico disse que não mas que ele ia já ver essa outra sanita depois de tratar da que foi chamado para arranjar.
Foi da sua livre vontade á outra casa de banho, desentupiu a sanita num instante e depois dá á menina um papel pra assinar.
A menina assina, sendo dada a entender que tinha de o fazer, mas depois de assinar o tecnico diz-lhe que depois pode pagar por transferência os 100€ do desentupimento da outra sanita.
Quando cheguei fui dada a conhecer do que tinha ocorrido e contactei a empresa pra esclarecer que nem eu nem a menina tinhamos dado autorização pra desentupir a outra sanita(era algo que nós podiamos ter feito facilmente e iamos de facto fazer quando eu chegasse), que não foi pedida autorização pra realizar nem facultado o valor do serviço antes do mesmo ser feito.
A empresa acha que tem razão em me cobrar porque a menina assinou um papel, eu considero isto um abuso e fraude, então qualquer pessoa pode assinar um papel escrito á mão, o técnico põe lá a minha morada e eu é que tenho de pagar sem terem me dado conhecimento ou pedido autorização do que lá foi fazer? A menina também não tem culpa, ela nunca deu autorização pra o técnico ir arranjar a outra sanita e muitos menos concordou em pagar 100€ em meu nome, já pra não mencionar que ele mentiu sobre ter lá estado a semana passada.
Fora a questão se 100€ são muito ou pouco pro serviço que foi feito, não é a questão do valor, é a questão que o serviço não foi solicitado por quem tinha autorização nem por quem não tinha autorização, e depois de ser feito ser cobrado a quem não tem qualquer responsabilidade sobre a matéria.
A empresa respondeu me por email que não sabem quem lá está presente se é o patrão ou não portanto assumem quem quem lá está é quem manda e exigem que eu pague, mas não é assim que o mundo funciona minha gente, quem os contactou 5 vezes fui eu, eu sou a cliente de há vários anos, não podem entrar numa propriedade e fazerem o que querem e cobrar o que querem sem autorização de quem lhes solicitou a sua presença.
Bastava terem perguntando á pessoa presente, "A menina aceita que eu faça este serviço por este valor?" que ai ela dizia logo, "Não, tenho de perguntar a quem manda, porque eu não tenho autoridade para tal", ou podiam mesmo ter me telefonado quando chegaram ao local e não me viram presente.
A empresa recusa ver que está errada e exige que eu pague, porque tem um papel onde eles escreveram a minha morada e que uma rapariga assinou em nome dela e eles escreveram na secção "Valor/Orçamento" 100€, e que isso os legitima a me cobrarem, eu creio que não seja o caso e deixo aqui a julgamento publico a situação
Data de ocorrência: 9 de novembro 2021
24 de novembro 2021
Não recebi nenhum contacto em como admitem que estão errados, só recebi um telefonema, antes de ter feito a reclamação, em como nos veriamos em tribunal, e até agora silêncio.
Mariana Pereira avaliou a marca
3 de fevereiro 2022

Não têm qualquer vontade de admitirem o seu erro, tiveram o descaramento de enviar a suposta "divida" a cobradores, que claro não vão conseguir nada de mim porque não existe nada a comprovar que eu aceitei pagar 100€ por algo que nem sequer pedi, mas chegou a um ponto que me fizeram decidir procurar advogado para os penalizar de me tentarem burlar. Perderam mais do que pensam que vão ganhar com esta

Acho ridículo, a cliente não solicitou esse serviço, a empresa prestou o serviço sem ter dado orçamento e depois vem cobrar a cliente em 100€...É um roubo isto! Olha só se nós entrassemos numa qualquer loja ou café e arrumar se mos o local e depois no final cobravamos um qualquer preço sem que isso estivesse de antemão acoradado....É absurdo! Não compreendo como é possível acontecer uma situação deste género sendo que a responsável da loja tivesse conhecimento. Ela foi burlada!

Por norma, o que acontece e o que está correto é o funcionário da empresa dirigir-se ao cliente e perguntar-lhe o nome para confirmar que está a abordar a pessoa que requisitou o serviço. Só aí já houve um erro gigante, o resto são acontecimentos em cadeia que se sucederam devido ao erro inicial.
Não tens de pagar absolutamente nada!