Parques de Estacionamento

Loures Parque - Bloqueio de viatura e multa

Daniel Rodrigues Martins
Daniel Martins apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Venho por este meio reclamar, o bloqueio da minha viatura e respectiva multa que provavelmente será endereçada para a minha casa. Desde o dia 29 de Julho que tentei contactar os serviços do Loures Parque, afim, de agendar uma data para a renovação do meu selo de estacionamento por mais três meses.
Tentei várias vezes e a Linha 1 do telefone deles dava sempre impedido. Entrei em contacto via email no qual pediram o meu contacto e nunca chegaram a telefonar-me.
Ontem, 25 de Agosto de 2020, o meu carro foi bloqueado e tive de pagar 72 Euros pelo desbloqueio e ainda informaram que teria de pagar uma multa de 30 Euros. A minha última utilização do parque terá sido em Março, no inicio da pandemia, no qual, tinha validade até 07 de Abril e não usufrui. Espero que tomem isso em consideração também.

Se for necessário, posso enviar mais provas para além da que coloco em anexo.

Entretanto, hoje, dia 26 de Agosto de 2020, já fui renovar o parque por mais 3 meses.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
Loures Parque
17 de setembro 2020
Exmo Senhor,
Exmo Senhor,
Face ao exposto, informa-se V. Ex.ª do seguinte:
1 – A viatura em causa, foi detectada pela fiscalização da Loures Parque EM, em zona de estacionamento de duração limitada – R. Mártires de Timor, Prior Velho - Z501, no dia 09/09/2020, pelas 10H12, encontrando-se estacionada sem efectuar o pagamento da taxa de estacionamento;
2 - A situação descrita configura uma infracção ao art.º 71, n.º1. al. d) do Código da Estrada;
3- A viatura foi novamente fiscalizada pelas 10h43 e por continuar nas mesmas circunstâncias, foi bloqueada nos termos dos artigos 163º nº1, al. c) e 164º, n.º1, al. a) do Código da Estrada, ou seja, o não pagamento da taxa da zona é considerado estacionamento indevido ou abusivo;
4 - Relativamente, ao dístico, a Loures Parque EM entrou em contacto quer por e-mail quer por telefone, não tendo obtido qualquer feedback, para agendamento da renovação do cartão de estacionamento.
Daniel Martins
17 de setembro 2020
Boa Noite,

No momento do auto, eu estava a trabalhar. Não estavam à espera que das 10h12 às 10h43 eu fosse regularizar a situação pois não?

Em segundo lugar, nunca entraram em contacto comigo para proceder à renovação do distico de estacionamento e tal como eu expus na minha reclamação, a suposta linha para tratar deste tipo de assuntos esteve sempre impedida.

Em terceiro lugar, não recebo para pagar 6 euros todos os dias para poder ter o meu carro estacionado na zona onde trabalho. Acho que já basta os 26 euros de 3 em 3 meses.