Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

LPDA - Falta de profissionalismo

N.Pinheiro
N.Pinheiro apresentou a reclamação
23 de setembro 2018

Em 22 setembro 2018 dirigi-me à LPDA LX para as minhas 2 gatinhas receberem a 2a leva de vacinas no mesmo local das primeiras, tendo chegado ao local entre as 12h45 e as 12h50. Gostaria de ter chegado muito antes, mas tive de acompanhar a minha mãe a um exame médico em Lx às 12h, pois anda de canadianas.
Tinha 2 pessoas à minha frente, dai ter sido atendida às 13h - hora de fecho do estabelecimento. Como tal, a Dra reclamou e fui atendida contra a sua vontade. Deixei a Dra tirar uma das gatinhas da transportadora e avisei que ela ainda não estava domesticada e para ter cuidado. Vendo-se encurralada, a gatinha escapou defendendo-se e meteu-se debaixo dos armários. A Dra não conseguia apanhá-la e perguntou-me se eu sabia de quem era a responsabilidade de apanhar o animal, pergunta à qual respondi se a Dra não era a profissional especialista em lidar com animais, pois eu não era. Seguio-se a afirmação que eu é que tinha a responsabilidade de remover a gatinha da transportadora e que ela näo tinha nada que andar atrás dos meus animais. Eu afirmei que a Dra não me tinha pedido para eu o fazer e que tinha tomado a iniciativa, tendo eu segurado na porta da transportadora para facilitar a saída do animal. Incrédula com o atendimento que estava a receber, comentei que não estava a gostar nada do tom de voz da Dra e que ela não me estava a fazer nenhum favor, pois o serviço iria ser pago (a preço de não-sócia). Se soubesse no futuro que ela estava de serviço, que desejaria ser atendida por outra veterinária.
A Dra afirmou que levasse as gatinhas a serem vacinadas a outro sitio. Eu perguntei se ela estava a recusar atender-me. Ela respondeu que eu não a podia obrigar a atender-me, ao qual respondi que tinha vindo de longe e que tinha chegado dentro do horário de atendimento, tendo encontrado a porta de entrada da LPDA ainda aberta.
Com a Dra resoluta em não me atender, afirmei que ia chamar a policia para desempatar a situação e para ela me deixar sair das instalações para o fazer. A Dra perguntou se eu achava que tinha razão e eu perguntei se ela julgava que tinha razão. Ela afirmou que sim. Devido ao impasse, pedi o Livro de Reclamações e insisti. Aí a Dra acordou em tratar as minhas gatinhas, mas sempre contrariada.
Paguei €14 pelas vacinas e 2 consultas a €18,26 cada - €50,52 no total - embora a gatinha foragida näo se tenha deixado examinar, tendo sido maniatada também por outra veterinária e inserida na transportadora a espernear logo a seguir à vacinação.
Paguei, agradeci e desejei a Dra um bom fim-de-semana.
Ainda estou chocada com o atendimento que recebi e sinto que a Dra em questão desapontou o bom nome da LPDA Lx. Não importa saber o nome da Dra em questão, pois pretendo apenas alertar que esta falta de profissionalismo nunca se devia ter passado e que não pode de maneira alguma voltar a ocorrer.
O atendimento foi muito desagradável e inapropriado.

Data de ocorrência: 23 de setembro 2018