47.7
Lugar das Joias Ourivesaria Lda.
  • 220167355
  • Rua 31 de Janeiro, 186
    4000-542 Porto
  • info@lugardajoia.com

Lugar da Jóia - Reclamação anel de noivado

Adriana Filipa Melo Claro
Adriana Claro apresentou a reclamação
29 de abril 2022 (editada a 29 de abril 2022)
A primeira vez que me dirigi à loja Lugar da Joia no UBBO e pedi para apertar o meu anel de noivado, que veio no tamanho errado, foi-nos dito que não sabiam se este podia ser apertado ou não (mas quando venderam o anel disseram que podia ser apertado, já que ninguém dá um valor alto por uma joia que pode não servir e depois não ter arranjo). Logo aí ficámos de pé atrás com as informações contraditórias dadas. Mas lá experimentei vários tamanhos abaixo até chegar ao tamanho 8 (que me ficou perfeito) e fizemos o pedido de análise para ver se o anel podia ser apertado. A colaboradora Didia foi impecável, extremamente simpática e prontificou-se a deixar-me a par de todos os desenvolvimentos do processo por whatsapp, através do número pessoal dela (pois vivo fora de Portugal).

Na semana seguinte fui informada, por whatsapp, que me deveria dirigir novamente á loja no UBBO para assinar o talão e proceder com o arranjo do anel. Quando cheguei a Portugal na semana seguinte assim o fiz. Tentei explicar à colaboradora que me recebeu na loja que não iria poder ser eu a levantar o anel, porque vivo fora do país. Pedi para deixar o contacto da minha amiga que ia levantar o anel e disseram-me que não era possível, porque era uma joia "muito valiosa" e só podiam contactar o número deixado no talão (neste caso o meu).

Ainda nessa mesma semana sou contactada por telefone, pela loja, a dizer que o anel ia seguir na próxima semana para o Porto, que a data de entrega estava prevista para 12 de Abril, e que me iriam contactar quando estivesse pronto. Nesse mesmo telefonema voltei a pedir para deixar um contacto para o levantamento pois não iria ser eu a levantar o anel e não me iriam conseguir contactar porque ia estar fora do país a partir do fim da semana. E volto a ter mesma resposta que na loja, em que me dizem que não posso deixar nenhum outro contacto e que me iriam contactar até que eu atendesse.

Três semanas depois, na data que me deram como prevista para a entrega do anel, tive de pedir a um familiar em Portugal que ligasse para a loja, pois ainda ninguém me tinha contactado. Depois de e-mails trocados com o Lugar da Joia, onde peço que seja outra pessoa a proceder ao levantamento do anel (outra complicação), ainda me respondem que tentaram contactar-me várias vezes sem sucesso. É incrível como uma informação é dada várias vezes a várias pessoas diferentes e mesmo assim não conseguem resolver um tão simples problema como é o de eu poder deixar outro contacto!

Nessa mesma semana a minha amiga dirige-se à loja no Porto para levantar o anel e qual não é o meu espanto quando lhe pedem para pagar 25€ do "pedido de orçamento". Em momento algum alguém me tinha informado de que teria de pagar alguma coisa pelo arranjo do anel. Mas dispus-me a pagar sem sequer reclamar porque queria levantar o anel e já estava farta dos problemas com esta loja.

No entanto, ontem recebi finalmente o meu anel e percebi que não vem no tamanho certo. O tamanho 8, que experimentei na loja e que me serviu na perfeição, não ficava largo como este fica. Continuo a ter um anel que roda no dedo e que não consigo usar, por continuar largo.
Terei de ficar novamente 1 mês sem o anel, ter todas as dificuldades que tive ao tentar que fosse outra pessoa a levantá-lo, voltar a pagar 25€ mais os custos de envio para o país em que vivo? Isto tudo sem garantia que volte na medida certa. Acho que nem pensar!

Fiquei extremamente desiludida com todo o processo e ainda mais por ter voltado a receber o anel com o tamanho errado. Acho que o valor do anel justificava um atendimento muito melhor do que aquele que recebemos! De certo não volto a comprar no Lugar da Joia e não recomendarei a ninguém que o faça! Faço questão de vos enviar esta reclamação por escrito pois gostava que pelo menos revissem o que está a correr mal com o vosso processo de atendimento e arranjo, para mais nenhum cliente ter de passar por aquilo que nós estamos a passar. Ficar noivos é um dos momentos mais felizes da vida de qualquer casal e fico muito triste de lhe terem retirado parte dessa magia com todas estas confusões e enganos.
Data de ocorrência: 29 de abril 2022
17 de maio 2022
Exma Sra Adriana Claro,
Lamentamos muito a situação que nos descreve.
Já falamos com as funcionárias que consigo falaram e embora não tenham tido má intenção (pensavam estar a fazer algo para evitar a entrega do anel a alguém indevido), acabaram por “meter os pés pelas mãos” e não agilizar o processo tal como devido. Pedimos desculpa pela situação, que se deveu à falta de experiência das colaboradoras.
Quanto à questão do tamanho, pela nossa experiência temos detectado que por vezes quando experimentam em loja a medida, os clientes estão com os dedos um pouco inchados, o que implica que depois ao experimentar o anel com o dedo não inchado o anel esteja largo. Pode ou não ter sido essa a situação. Mas porque podem existir várias situações associadas à medição do dedo, preferimos que os nossos clientes experimentem os artigos para verificar se está tudo bem com os mesmos, antes de os levantarem. Algo que não era possível neste caso claro.
De qualquer das formas, quando vier cá a Portugal solicitamos que passe numa das nossas lojas, verifique de novo o seu tamanho e nos deixe o anel para o colocarmos na medida (sem custo) de forma a que ainda o entreguemos quando estiver em Portugal.
Agradecemos a atenção dispensada e aproveitamos para lhe dar a si e ao seu noivo os parabéns pelo Noivado e lhes desejar as maiores felicidades.
Atenciosamente,