19.9

Lusa Administradora - Ausência de resposta a problemas

Em tratamento
Ana apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
Após reunião de condomínio,alguns problemas foram relatados para os quais nunca obtive resposta,mesmo após várias solicitações via e-mail.Considero grande desrespeito pelas situações apresentadas sem qualquer proposta de solução.Houve ruptura de cano de esgoto na parte esquerda do prédio,onde habito no R/C,em 2019,e toda a água descarregada pelos WC foi desaguar no meu apartamento através da sanita e do esgoto da cozinha.Houve gasto de electricidade do meu apartamento para consertar o cano,localizado no exterior,cujos custos nunca foram reembolsados e nem qualquer tipo de reparação foi efectuada.Ficou registado este descontentamento em acta em Março de 2023!
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2023
6 de dezembro 2023
Exma Senhora,

Na sequência da S/reclamação somos a informar que todas as questões expostas, tanto nesta reclamação, como no email recebido, foram respondidas diretamente para o S/endereço de email.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

A Administração do Condomínio
22 de dezembro 2023
Após 4 anos desde o incidente e após diversos emails para a referida instituição, recebi uma resposta mas sem solução dos mesmos, como já estava neste estado. Continuo à espera de resolução definitiva. Foi necessário recorrer a este meio de queixa para obter algum tipo de resposta...
Em relação a outro assunto a que me referi, também por diversas vezes, relativo a ruídos dos vizinhos do andar superior ao meu, a situação parece estar melhorada mas, neste momento, parece estarem ausentes de casa...Irei avaliar posteriormente.
22 de dezembro 2023
Boa tarde Dª Ana,
Na sequência da S/exposição agora efetuada informamos que todos os pontos reclamados no passado foram todos endereçados na resposta enviada via email.

Mais se informa que após o envio do N/email no passado dia 06/12/2023, V.Exa. não enviou qualquer resposta, nomeadamente sobre a compensação referente ao consumo de eletricidade decorrente da colocação de um ponto de "luz junto da caixa de esgoto na rua que teve que sofrer reparações".

No que concerne à questão do "ruído de vizinhança", tendo o proprietário da referida fração sido informalmente alertado por nós para a situação, caso V.Exa. verifique que o ruído persiste, a solução passara por chamar as autoridades competentes a fim de tomarem conta da ocorrência.

Ficamos então a aguardar por resposta à comunicação por nós enviada por forma a dar seguimento a este processo.

A Administração do Condomínio.
10 de janeiro 2024
Estou a tentar reunir as facturas solicitadas relativas à electricidade.Como passaram 4 anos,ainda não consegui encontrar por falta de tempo.De qualquer forma,o meu pedido,já bastante anterior a esta reclamação,como pode ser verificado por V.Exas,cobriria, a título indemnizatório,estes gastos, uma vez que são relativos ao mesmo incidente. Em relação aos ruídos provenientes dos vizinhos do andar superior ao meu,os mesmo continuam a ser verificados.Contactei a PSP que também em nada ajudaram!Agradeço que insistam junto do proprietário ou dos inquilinos uma vez que está a prejudicar a minha saúde e bem estar assim como a da minha filha.
30 de janeiro 2024
Ainda sem qualquer tipo de resposta.
30 de janeiro 2024
Exma. Senhora,
Na sequência da S/mensagem somos a informar que, no que concerte à questão do ruído de vizinhança, como já referido anteriormente, o proprietário da fração identificada por V.Exa. foi contactado telefonicamente por forma ao mesmo dialogar com os arrendatários. Atendendo que os arrendatários já foram abordados diretamente por V.Exa. e a Administração já dialogou com o proprietário, caso a produção de ruído persista, só restará contactar as autoridades competentes a fim dos mesmos tomarem conta da ocorrência.

No que concerne à questão do valor a "título indemnizatório" que V.Exa. refere, foram prestados os devidos esclarecimentos na comunicação email enviada no passado dia 06/12/2023.

14 de fevereiro 2024
A aguardar resposta a e-mail enviado a 11-02-24.
16 de fevereiro 2024
Exma. Sra.
Em resposta ao email enviado no 11/02 (Domingo), as respostas foram enviadas por email.

21 de fevereiro 2024
Ex.mo Srs.

Já tive oportunidade de responder ao seu e-mail, incluindo o motivo de ter enviado o meu e-mail a um domingo.
Ficaram solucionados algumas das situações ficando, ainda, em falta a indemnização relativa aos danos acusados pelos inundações que sofri no meu apartamento em Dezembro de 2019, facto que me esqueci de referir no e-mail que enviei.

21 de fevereiro 2024
Exma. Senhora,

Na sequência da receção do email recebido hoje, foi enviado hoje outro email com as respostas às questões colocadas.

No que concerne à forma da indeminização proposta por V.Exa. relativa aos danos "não contabilizados" causados pela inundação de 2019, como já referido na N/comunicação enviada no dia 06/12/2023, terá de ser a Assembleia de Condóminos a deliberar sobre esta matéria.

23 de fevereiro 2024
Aguardo, desta forma, a marcação da Reunião de Condomínio.

23 de fevereiro 2024
Boa tarde Dª Ana,

A reunião será agendada atempadamente e, após ver as actas das Assembleias dos anos anteriores, por norma ela costuma ser realizada no mês de Março.
Alguma questão sobre este assunto (e outros assuntos de gestão corrente) poderá contactar diretamente a administração pelos canais "normais" e não esta plataforma.

25 de março 2024
Na reunião de condomínio não foi abordado o assunto do vazamento do esgoto nem por parte da representante da Lusa Administradora e nem pela minha parte. No que me diz respeito, outro assunto foi abordado que, infelizmente, continua a ser incomodativo-Ruídos constantes por parte dos habitantes do 1º Esquerdo. Aproveitei o facto do proprietário de se encontrar presente para dialogar sobre a questão. O mesmo tinha versões diferentes sobre a situação o que me incomodou bastante, fazendo com que o assunto me "absorvesse" mais a atenção. Devido ao avançar da hora, já não foi possível abordar mais nenhum assunto. Sugiro, se possível, que o assunto seja exposto aos proprietários, via e-mail, por exemplo. A decisão de aumentar o vencimento das Sras da limpeza também já tinha sido tomada antes da reunião, penso que esta também poderá, finalmente, ser solucionada mesmo não sendo presencialmente. Também enviei e-mail com este mesmo assunto.
Boa tarde Dª Ana,

Agradecemos que futuras comunicações sobre assuntos do condomínio sejam encaminhados pelos canais "normais".

26 de março 2024
Boa tarde

Enviei resposta pelo canais "normais", conforme refere. Devo, ainda, referir que só após ter comunicado através deste "canal" é que consegui obter alguma resposta, após anos a enviar e-mails pelos canais ditos "normais"
26 de março 2024

19 de abril 2024
Boa tarde
Parece que terei que esperar mais uma ano até resolver a situação, na próxima reunião de condomínio...

19 de abril 2024
Conforme emails e respostas anteriores, foi alertada, com bastante antecedência, que a proposta que queria apresentar, teria de ser no local próprio para tal (Assembleia Geral de Condóminos).
A senhora esteve presente na referida reunião e não falou sobre o assunto.

Mais uma vez, agradeço que utilize os canais "normais" para tratar assuntos do condomínio.
26 de abril 2024
Boa tarde

Através dos canais ditos "normais" também referi os motivos pelos quais tal situação não pode ser abordada, sem me ter sido dada compreensão.
Também através desse mesmo meio enviei um pedido para o qual não obtive resposta...Claramente o que verdadeiramente é importante é o pagamento, todo o resto, quem estiver mal que resolva mas por outros meios.
Assim não pode haver paz e ordem!
Ana
Ana está a aguardar resolução da marca