Companhias de Seguros
1 Allianz 77.7
3 Ocidental 72.6
Lusitania Seguros71.7
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Companhia já assumiu responsabilidade do acidente mas evita a resolução

JAP
JAP apresentou a reclamação
27 de junho 2019

No passado dia 10 de Maio estive envolvido num acidente de automóvel com um condutor assegurado pela Lusitania. O condutor em questão assumiu logo a responsabilidade do sinistro (que era bastante clara) embora a companhia tenha decidido tomar os 20 dias máximos úteis para assumir a responsabilidade do mesmo. Só no dia 14 de Junho (já depois do período máximo) e após muitos contactos telefónicos meus, a companhia assumiu a responsabilidade. Desde esse dia, a empresa nunca tomou iniciativa de me contactar.
O sinistro tem particularidades que me ultrapassam, uma vez que existe equipamento que não me pertence e que ficou danificado. Durante a presente semana, tentei incessantemente contactar a companhia e falar (pela primeira vez) com a Gestora do Sinistro - Sra. Conceição Dias - que ainda nunca me atendeu e que não me devolveu os diversos pedidos de telefonema que fiz.
O serviço da Lusitania é horrivel, a forma como não comunicam é de uma irresponsabilidade imensa.

Data de ocorrência: 27 de junho 2019
28 de junho 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações