Lusitania Seguros
Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Reclamação para a asf

João Silva
João Silva apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Eu, , pensei em não avançar para a ASF, como último recurso, mas mudei minha opinião, não porque no fundo ache que isto ainda tenha hipótese. Mas para mostrar todo este processo.

Processo que lembro que é da empresa onde tive desde sempre o meu carro segurado, gastando dezenas de milhares de euros.

Hoje, foi-me dito algo que eu deveria ter sabido desde de início e o o saberei agora para sempre, ter guardado a prova em como o alternador foi queimado sem ter problema pré existente. Sabem? Ainda o vi no dia seguinte com o meu mecânico a dizer-me “olha o rico serviço que te fizeram ao alternador”. E sim, fizeram, porque quando eu pedi que me fossem apenas ligar a bateria (por ter deixado as luzes ligadas), faíscas dispararam logo, e o primeiro funcionário teve de chamar um segundo e ambos disseram à minha frente (sem eu nunca pensar que teria que documentar, tal como nunca pensei que teria de pedir o alternador ao mecânico), após segunda tentativa “queimámos o alternador”, algo que claro, em nenhum lado estará escrito, mas uma das coisas que aprendi com isto é que qualquer assistência será filmada.

As queixas foram apresentadas (pois, foi sempre claro que o estrago foi deles, o disseram à minha frente), à própria Lusitânia e seu provedor, ao CACCL (sem resposta no tempo legal), no livro de reclamações (sem resposta no tempo legal), CIMPAS (sem resposta no tempo legal), DECO (sem resposta em tempo legal) e claro o próximo passo, a ASF.

Apenas soube hoje, dia 10, que meu caso foi resolvido no dia 27 com uma negativa, sem eu ser informado, e sabe-se lá quando seria, algo sei de certeza, num dia (como o de hoje) em que provas já não tenho para serem apresentadas, pois nunca me foram pedidas, deveriam ter logo sido pedidas após a primeira queixa (no dia seguinte), pois, a teria e a conclusão de tudo isto seria outra.

Ninguém me informou em dezenas de emails e telefonemas, que o meu caso estava encerrado, só uma senhora com coragem o fez, a simples coragem de fazer o seu trabalho. Infelizmente outra pessoa (do mesmo departamento) quando perguntei porque me foi negado me respondeu “o carro foi movido, e foi isso que foi pedido, se houve danos ou não no seu carro não lhe dá direito a nada” e a isto respondi rudemente à segunda pessoa (pensando ser a primeira). Rudemente ou não, “ora muito obrigado” não seria a resposta de ninguém aqui, principalmente (mas independentemente) recebendo o ordenado mínimo, para manter uma casa e um carro, e ter de optar por pedir emprestado para os poder manter mais um mês, porque alguém não assume a sua falha, muitos alguns me fizeram esperar um mês por uma questão resolvida em 4 dias (não podendo assim “ter a prova”).

Tirando da senhora, todo o comportamento é vergonhoso, 280 euros foram-me tirados, e se para muito que lerem isto falamos de dinheiro de bolso, aqui falamos de dinheiro de conta depois de se pagar a renda e ainda faltando as contas.

Não vou aprofundar qual a verdadeira corrupção que devia ser realmente combatida, mas sei que podia ter esperado meses a ler e ouvir “está em analise”, e a minha conta bancária já nada tem para analisar, muito menos quando nesses meses mais tarde talvez me pedissem “a prova” (que hoje já está num ferro velho, quanto mais...).

Por isso, adeus Lusitânia (não que vos incomode, mas até estava a pensar no seguro de saúde do montepio, mas agora nem pensar).

Melhores cumprimentos

Alguém que dorme de noite o “sono dos justos”
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
João Silva
João Silva avaliou a marca
24 de abril 2024

Nem pensar, nunca mais, já mudei de seguradora, mas esta nunca mais, a assistência enviada queima peças do carro na minha frente, assumem a culpa na minha frente, e eu pensando que o fariam "oficialmente" e assumiriam (fosse a seguradora ou os mesmos depois os responsabilizados) o que assumiram na minha frente, pensei que seria resolvido facilmente. vergonhoso, nunca mais, nem pensar. Segundo uma funcionária, - a primeira, e única, a dar-me uma resposta direta - no dia 10 de abril disse-me que no dia 27 de março o caso foi logo resolvido, e teria logo na altura que apresentar provas (no dia 27 ainda as teria, no dia 10 já estavam no ferro velho), oficialmente ainda está em averiguações... vegonhoso! Lusitânia nunca mais, nem pensar. Alternador queimado, 280 euros queimados.