Lusitania Seguros
Lusitania Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,8%
Tempo Médio de Resposta
91,8%
Taxa de Solução
90%
Média das Avaliações
24,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,9%
Ranking na categoria
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Manipulação de dados de sinistro

Sem resolução
Rui Lopes
Rui Lopes apresentou a reclamação
2 de maio 2019

Esta seguradora está a omitir/descartar factos importantes para a resolução do sinistro com base em afirmações falsas, sem provas e impossíveis de serem comprovadas do outro interveniente.
Resumindo, tive um sinistro onde a outra viatura se atravessou na minha faixa ao fazer uma mudança de direcção à sua esquerda, na altura o outro condutor assumiu as responsabilidades pelo que não foi necessário chamar as autoridades nem apresentar testemunhas na altura porem foi alegar a seguradora dele que me viu passar um semáforo vermelho, o que é mentira e impossível sequer de o mesmo ter qualquer percepção do meu semáforo uma vez que este se dirigia em sentido contrario ao meu e faz uma mudança de direcção à sua esquerda ainda antes de passar pelo semáforo que afirma ter visto que estava vermelho. Posto isto, a seguradora em questão (Lusitânia Seguros) tentou primeiro impingir-me as responsabilidades e de seguida divisão de responsabilidades (50% de responsabilidade para casa interveniente), ambas situações rejeitadas pela minha seguradora. Após esta decisão apresentei uma contestação onde apresentei a minha testemunha, testemunha esta que foi descartada pela seguradora em questão sem qualquer justificação ou explicação. Ao contactar com o Exmo. Sr. Fernando Afonso, gestor do sinistro em questão da seguradora Lusitânia, foi-me dito pelo mesmo que a minha testemunha não seria aceite porque, passo a citar, “O condutor do outro veiculo afirma que esta testemunha não assistiu ao acontecimento” pelo que esta não foi sequer contactada para prestar o seu testemunho.
Por fim o que se conclui do estado deste processo é que a seguradora Lusitânia é uma entidade com falta de competência, falta de capacidade de avaliação e imparcialidade para cumprir com as suas obrigações e responsabilidades correctamente e que tem poder absoluto para tomar as decisões como quer e bem entende sem que seja supervisionada, o que faz com que se sinta à vontade para tomar decisões erradas e prejudiciais a terceiros bem como manipular o processo a seu proveito.
Portanto, uma vez que o outro condutor é o segurado da seguradora em questão tudo o que este afirma é considerado válido e uma verdade absoluta pela mesma sendo que não necessita de apresentar qualquer prova das suas afirmações.

Data de ocorrência: 2 de maio 2019
Lusitania Seguros
3 de maio 2019
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.